Mundial de Motovelocidade – Depois de Indy, a prévia oficial, ilustrada e comentada do GP da República Checa…

Após o regresso depois da pausa no meio da temporada de MotoGP ™ em Indianápolis,  equipes e pilotos estão de volta à Europa nesta semana, para se preparar para o   Grande Prêmio da República Checa Bwin 2014. A visita a Brno leva o Campeonato do Mundo para um dos locais mais históricos do calendário, onde corridas têm sido realizadas desde a década de 1930 e os  Grands Prix começaram em 1937.
MotoGP – Marc Márquez segue fazendo história
Desta vez Marc Márquez,  atual “fabricante de história” da MotoGP, pretende  estender sua série de vitórias para 11 consecutivas,  depois de mais uma exibição fantástica em  Indy. O único outro piloto que venceu dez corridas da temporada na categoria rainha é o grande Giacomo Agostini, o italiano fez isso em 1968, 1969 e 1970, de modo Márquez tem a chance de quebrar  mais um recorde histórico neste fim de semana.
Todos continuam  tentando impedi-lo de ganhar de novo, na pista onde Márquez marcou sua  penúltima vitória de 2013. A dupla  da Movistar Yamaha MotoGP,  Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, atualmente em  terceiro e quarto, respectivamente, na classificação, esperam que  Brno lhes dê uma chance de finalmente derrotar Márquez, depois que ambos se juntaram ao piloto da Repsol Honda no pódio de Indianápolis.
Do outro lado da garagem da Repsol Honda,  Dani Pedrosa não chegou em forma na prova de  Indy e terminou em quarto lugar, mas continua  mantendo o segundo lugar na classificação. Como Márquez,  Pedrosa testou em Brno durante o verão, logo depois da nona jornada em Sachsenring,  e vai estar esperando por pelo menos um pódio no domingo.
A dupla da Ducati Team,  Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow vai procurar melhorar seus respectivos sétimo e oitavo lugares no round dez, enquanto  os companheiros de equipe Monster Yamaha Tech 3 Pol Espargaró e Bradley Smith terão como objetivo aperfeiçoar  seus resultados de top 6 nos Estados Unidos. Esta semana  Smith vai precisar de tratamento em uma lesão no dedo, depois de ter agravado uma velha ferida em um acidente no sábado.
Querendo deixar  imediatamente para trás os abandonos nos Estados Unidos, Stefan Bradl (LCR Honda), Álvaro Bautista (GO & FUN Honda Gresini), Andrea Iannone (Pramac Racing) e Aleix Espargaro (NGM Forward Yamaha) aspiram os top 5  em Brno.
Leon Camier não teve sorte ao  não terminar a corrida de  Indy na sua estreia na  MotoGP ™ e  terá outra chance na República Checa, pois continua no lugar do avariado Nicky Hayden na Drive M7 Aspar.
Enquanto isso, Alex de Angelis vai fazer um retorno à categoria rainha, entrando em cena para substituir Colin Edwards na NGM Forward Racing. Camier e De Angelis também estão  incluídos na lista dos pilotos que irão  permanecer em Brno depois do  Grand Prix para um dia de testes na segunda-feira.
Classificação do Campeonato até agora:
Moto2 ™: Rabat e Kallio levam a luta pelo  campeonato  para a República Tcheca
Os colegas de Marc VDS Racing Teams Mika Kallio e Tito Rabat continuarão  sua batalha pelo Campeonato do Mundo de Moto2 ™ neste fim de semana, tendo  o finlandês diminuído a distância para o espanhol para apenas sete pontos em Indianápolis.
Rabat tem quatro vitórias e seis pódios este ano, mas terminou em oitavo, quarto e quarto em suas últimas três corridas, enquanto  Kallio está em excelente ritmo. Que a principal ameaça ao título mundial  venha de dentro da própria equipe só torna a batalha pelo campeonato  mais intrigante.
O experiente Kallio está em uma sequência de três pódios e ele produziu uma  corrida extra-classe  em Indianápolis depois de ter feito a pole  no sábado. O ex-piloto da MotoGP ™ correu longe da concorrência não uma, mas duas vezes, pois  a corrida de Moto2  em Indy foi reiniciada e ele liderou  do início ao fim das 16 voltas encurtadas. Kallio também venceu a corrida do ano passado em Brno e  vai chegar lá  com a confiança em alta.
Atrás do par  da Marc VDS Racing Team na classificação está o  estreante impressionante e  atual Campeão do Mundo da Moto3 ™ Maverick Viñales, que se adaptou rapidamente à classe intermediária. Viñales é o assunto de muita especulação sobre uma possível mudança para a  MotoGP eem 2015, e  é fácil ver porque, dada a forma que o levou ao segundo lugar em três das últimas quatro corridas.
O colega de Viñales na equipe  ’Paginas Amarillas HP 40, Luis Salom,  foi o vencedor da corrida de Moto3 no ano passado em Brno e  vai estar à procura de pontos decentes no domingo, após incidentes de corrida impedirem  seu progresso em Indianápolis. Salom atualmente se encontra em oitavo lugar na classificação.
No pódio novamente em Indy esteve  o impressionante Dominique Aegerter  (Technomag carXpert). O piloto suíço é o  quarto  no campeonato enquanto se dirige para Brno, onde não  conseguiu grandes resultados no passado. Enquanto isso,  em quinto na classificação, o experiente Simone Corsi (NGM Forward Racing) ainda procura a sua primeira vitória na  Moto2 tendoobtido  o seu sétimo top 5 do ano no Brickyard.
Com Alex de Angelis  de volta à MotoGP para o resto da temporada, ele será substituído na Moto2 em Brno por Riccardo Russo,  na equipe TASCA Racing Moto2.
Classificação no Campeonato:
Moto3 ™: O líder do Campeonato Miller ainda é o piloto a ser superado
Embora ele tenha tido  que se contentar com o terceiro lugar em Indianápolis, Jack Miller estendeu sua liderança na  Moto3 ™ para 21 pontos com oito corridas restantes.  O jovem australiano tem  seis pódios em dez rodadas  em uma classe leve altamente competitiva,  e o resto do pelotão continua a olhar para ele como o principal piloto a ser batido quando eles seguem para Brno.
Miller foi um dos destaques em mais uma batalha brilhante no grupo da frente em Indianápolis, com todos os candidatos ao título lutando  pela vitória e  Efren Vazquez finalmente a conquistando  em seu 116º Grand Prix.
O resultado viu o piloto da  SAXOPRINT RTG subir para segundo na classificação,  atrás do piloto da Red Bull KTM Ajo Miller.  Certamente Vazquez vai  continuar a ser uma grande ameaça ao longo da segunda metade do Campeonato do Mundo de 2014.
Em terceiro lugar na classificação geral vem  Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0), que cruzou a linha de chegada Indy apenas um segundo atrás do vencedor da corrida Vazquez,  em quarto lugar.
Na verdade Márquez está atrás de  Vazquez por apenas quatro pontos na contagem geral, enquanto apenas três pontos para trás vem o  talentoso italiano Romano Fenati (SKY Racing Team VR46), que perdeu a si mesmo a vitória por apenas 0.065s na última corrida, mostrando como estão apertadas as chegadas na  na classe menor.
Fenati não ganha desde Mugello e gostaria muito de voltar às vitórias em Brno. Atrás de Fenati no campeonato está   Alex Rins (Estrella Galicia 0,0), que veio forte no segundo semestre de 2013, mas não consegue uma vitória desde Phillip Island no ano passado. Rins tem quatro pódios  em 2014 mas precisa voltar a ganhar corridas para tentar  recuperar um déficit  de 40 pontos para o líder Miller.
Classificação no Campeonato:
Fonte: motogp.com
Lansivuori (5), Read (3) e Agostini (1) em  um incrível Brno urbano,  em 1973…
Opinião MM: O circuito Masaryk é  mais um que surgiu depois de muitas corridas de estrada entre cidadezinhas próximas a Brno, segunda maior da República Checa. A pista foi sede do GP da Checoslováquia, depois República Checa,  e costuma atrair centenas de milhares de pessoas e é a de maior afluência de público de todo o calendário do Mundial de Motovelocidade. No ano passado nada menos que 222.710 pessoas passaram por lá no fim de semana do GP.
Acelera Abaja (Abraham)!!!
Os locais têm três pilotos fixos no campeonato, o dono da pista Karel Abraham na MotoGP e  dois pilotos na Moto3, Karel Hanika e Jakob Kornfeil.
A pista tem 8 curvas à direita e 6 esquerdas, uma reta curta, de 636 metros, comprimento de 5.403m e largura de 15m. Subidas e descidas naturais, esses fluidos e muitos pontos de ultrapassagem fazem a alegria de pilotos e fãs.
A turma já está comemorando…
O GP está ameaçado por falta de aporte de capital, mas depois das arquibancadas vazias de Indianápolis vai ser uma alegria ver a torcida se divertindo e lotando as dependências do circuito da família Abaja, opsAbraham…
Marc Márquez em 2013. Quem duvida  que ele vai repetir o gesto?
Marc Márquez (MGP), Pol Espargaró (M2) e Alex Rins (M3) foram foram os vencedores do GP ano passado. Márquez –  que ainda por cima  treinou em Brno durante as férias –   chega favoritíssimo para repetir a façanha de 2013, enquanto nas outras categorias há mais opções de vencedores.
Pra cima deles, voluntários da pátria!
E para nós segue a esperança de que nossos 1,5 pilotos voltem a pontuar, já que ambos passaram “zerados” por Indianápolis. Franco Morbidelli foi ao chão na 2ª fase da prova de Moto2 e Eric Granado terminou a corrida de Moto3 em 22º lugar.
Acompanhe tudo sobre o GP da República Checa aqui no Mundomoto…
Sorte para eles e aí vão os horários de transmissão.
Treinos decisivos ao vivo e em HD sábado, a partir das 7:30h
Corridas domingo, a partir das 6h…
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: