Mundial de Motovelocidade – O circuito de Donington Park vai sediar o GP da Inglaterra em 2015. Autódromo de Goiânia vai ser vistoriado em breve..

Donington Park foi eleito pelo Circuito de Gales e a Dorna Sports como o local alternativo para o GP da Inglaterra de Motovelocidade em  2015. Embora o circuito de Gales esteja  programado para sediar o Grande Prêmio da Inglaterra de Motovelocidade até 2024,  após a aprovação de um contrato de cinco anos com opção de prorrogação por mais  cinco anos com os detentores dos direitos comerciais do campeonato, foi decidido que a série iria voltar ao circuito de  Leicestershire no  próximo ano, antes de se mudar para o novo Circuito de Gales em 2016.
“Depois de anunciar o acordo de longo prazo entre a Dorna e o Circuito de Gales há três semanas, a nossa prioridade tem sido a de ajustar um  local para a edição 2015″, explicou Chris Herring, do Circuito de Gales. Herring acrescentou: “É do interesse de todos, especialmente os fãs,  tomar essa decisão o mais rapidamente possível e, em Donington Park temos um local que compartilha de nossa visão para o crescimento da MotoGP no Reino Unido”.
O Diretor-Executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta, comentou: “O Circuito de Gales tem trabalhado muito rapidamente para garantir o melhor negócio para os fãs de corridas britânicas e acreditamos que Donington Park vai proporcionar uma corrida fantástica em 2015″ , continuou Ezpeleta: “Donington Park tem uma longa história e tem sido palco de algumas das corridas mais emocionantes do Mundial de Moto nos últimos anos,  e temos a certeza de que as grandes obras realizadas desde que foi reaberto há quatro anos vão garantir o sucesso do evento”.
Se espera que a data do GP britânico de 2015 seja anunciada ainda este mês. Donington Park já tinha sido a casa de MotoGP ™ por  23 anos, de  1987 a 2009

Fonte: MotoGP

Opinião MM: A mudança é saudável, pois a pista de Silverstone vem priorizando a Fórmula 1 e o piso estava muito ruim. Não se sabe como serão as coisas em Gales, mas o estágio em Donington traz boas lembranças aos fãs da motovelocidade, em especial os de Valentino Rossi, que já venceu nada menos que sete vezes naquele circuito.

Ayrton Senna reinou lá sob chuva em 1993 e Alex Barros  fez pole para ser terceiro em 2000 e fez um corridaço sob chuva em 2005.

Falando em calendário, notícias dão conta que poderemos ter 19 etapas em 1015, uma delas em Goiânia. os representantes da Comissão de Segurança da Dorna/FIM devem desembarcar na cidade nos próximos dias para avaliar as instalações. Dedos cruzados…

 

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: