Mundial de Motovelocidade – Resumo Oficial, Ilustrado e comentado do GP de San Marino…

MotoGP ™: Márquez cai e “Notável Rossi” conquista primeira vitória de 2014
A torcida foi à loucura em Misano neste domingo, Valentino Rossi conquistou sua primeira vitória desde Assen no ano passado, com Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, também no pódio, enquanto Marc Márquez terminou em 15º depois de um acidente.
O nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi (Yamaha MotoGP Movistar) assumiu a liderança nas primeiras voltas depois de ficar na frente do pole Lorenzo e, em seguida, afirmar a sua autoridade em uma batalha inicial com Márquez.
Na volta 10 Márquez caiu na Curva Rio quando estava em segundo lugar,  e apesar de  recolocar a sua RC213V na pista, ele não conseguiu mais do que um ponto solitário.
Rossi manteve a mão no fundo  na liderança  para, eventualmente, ganhar por 1.578s e atingir a marca de 5000 pontos em Grandes Prêmios em grande estilo. É a vitória 107 da notável carreira de Rossi.
Lorenzo andou com determinação para obter  mais um pódio e terminou em segundo lugar pela quarta vez consecutiva.
Vindo da quinta posição do grid, Pedrosa (Repsol Honda Team) obteve seu nono pódio da temporada em terceiro lugar, cruzando a linha 1.234s à frente de Andrea Dovizioso  (Ducati Team), trabalhando duro na luta pelo pódio.
Foi mais um bom desempenho para Dovizioso na frente da sua torcida; ele conseguiu colocar  a Ducati na linha de chegada 5.5s atrás do vencedor Rossi. Da mesma forma, Andrea Iannone (Pramac Racing) impressionou em quinto lugar, mais um resultado sólido.
O novato Pol Espargaro (Monster Yamaha Tech3) andou bem novamente para garantir o sexto lugar, 4.1s à frente de seu companheiro de equipe Bradley Smith.
Alvaro Bautista (GO & FUN Honda Gresini), Cal Crutchlow (Ducati Team) e Yonny Hernandez (Energy TI Pramac Racing) completaram o top ten.
Mike Di Meglio (Avintia Racing) foi ao chão logo no início, assim como  Danilo Petrucci (Octo IodaRacing Team).
Di Meglio sofreu uma fratura deslocada de quarto e quinto  metacarpo da mão esquerda e vai exigir cirurgia.
Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) também caiu fora do top ten. Aleix Espargaro (NGM Forward Racing) caiu na última volta. À exceção de  Di Meglio, os  pilotos saíram  ilesos.
Resultados e Classificação no Campeonato:
Moto2 ™: Imparável Rabat leva a glória depois de passar Kallio
Tito Rabat ampliou sua vantagem Campeonato do Mundo de Moto2  para 22 pontos com vitória sobre o companheiro de equipe e segundo colocado Mika Kallio no Grande  Premio di San Marino e della Riviera di Rimini, com Johann Zarco em terceiro lugar.
O pole Kallio fez uma largada fantástica e construiu uma vantagem de 1.5s na segunda volta, mas Rabat manteve o colega de  Marc VDS Racing Team colega em sua mira, e o espanhol  ultrapassou o finlandês a oito voltas do final.
Rabat tem agora sete vitórias em 2014, três desses triunfos em corridas sucessivas – e ele está em uma posição forte na ponta da classificação com cinco corridas restantes. Para Kallio este é o nono pódio do ano, entretanto, com a sua forte série de seis segundos lugares o  mantém ainda a curta distância de Rabat.
Zarco (AirAsia Caterham Moto Racing) fez uma corrida solitária para terceiro, dois segundos atrás de Kallio na linha de chegada  e pouco menos de dois segundos à frente do quarto colocado Maverick Viñales (Paginas Amarillas HP 40).
O top ten foi completado por Thomas Luthi (Interwetten Paddock Moto2), Dominique Aegerter (Technomag carXpert), Franco Morbidelli (Italtrans Racing Team), Julian Simon (Italtrans Racing Team), Axel Pons (AGR Team) e Takaaki Nakagami (IDEMITSU Honda Team Ásia).
Jonas Folger (AGR Team) teve que cumprir uma  penalidade por não ceder  uma posição após ultrapassar os limites de pista, terminando em 19º depois de ter estado na sétima posição.
Miroslav Popov (MONTAZE Broz Racing Team) teve um tombo cedo, mas foi capaz de voltar a correr até que sofrer um segundo acidente várias voltas mais tarde. Azlan Shah (Idemitsu Honda Team Ásia) também caiu e voltou para terminar em 32º.
Ricky Cardus (Tech 3) e Riccardo Russo (Tasca Racing Moto2), caíram e não conseguiram  voltar.
Nico Terol (Mapfre Aspar Team Moto2) foi forçado a abandonar com um problema técnico em seu retorno às corridas.
Resultados e Classificação no Campeonato:
Moto3 ™: Bravo  Rins supera Marquez em batalha de Misano
Alex Rins venceu a corrida de Moto3 ™ no Grande  Premio di San Marino e della Riviera di Rimini, com Alex Marquez e Jack Miller se juntando  a ele no pódio.
Apesar de ter que passar pelo exame médico após ter sofrido contusões pesados ​​em ambas as pernas em um acidente no treino de aquecimento, Rins (Estrella Galicia 0,0) produziu uma excelente corrida para ganhar duas vezes  em sucessão e fortalecer suas credenciais ao título.
O  líder do campeonato Jack Miller (Red Bull KTM Ajo) voltou ao pódio, mas viu a sua liderança do campeonato reduzida  a nove pontos – para Márquez – com cinco corridas pela frente. O australiano cruzou a linha de pouco mais de 3.4s atrás do vencedor Rins. A vantagem de Miller sobre o terceiro colocado Rins na tabela é agora de 20 pontos.
Isaac Viñales (Calvo Team) terminou um segundo fora do pódio com Enea Bastianini (Junior Team Go & Fun Moto3) por perto, em quinto.
Brad Binder (Ambrogio Racing), Alexis Masbou (Ongetta-Rivacold), Andrea Migno (Mahindra Racing), Juanfran Guevara (Mapfre Aspar Team Moto3) e Efren Vazquez (SAXOPRINT RTG) completaram os top ten.
Matteo Ferrari (San Carlo Team Italia), Karel Hanika (Red Bull KTM Ajo), Nilkas Ajo (Avant Tecno Husqvarna Ajo), Gabriel Rodrigo (RBA Racing Team) e Scott Deroue (RW Racing GP) caíram e ficaram  fora da corrida.Todos os pilotos não foram seriamente ferido, embora Hanika teve uma lesão no dedo avaliada no centro médico.
Miguel Oliveira (Mahindra Racing) estava em terceiro antes de levar uma ejetada (highside) . Ele conseguiu voltar, mas terminou em 22º lugar. Francesco Bagnaia (SKY Racing Team VR46) e Andrea Locatelli (San Carlo Team Italia) foram forçados a abandonar com problemas técnicos.
Resultados e Classificação no Campeonato:
Fonte: MotoGP
Valentino Rossi na sexta-feira…
Valentino Rossi no domingo…
Opinião MM: Desde a catástrofe do treino de sexta, que teve 62 tombos,  vimos que Rossi estava em uma missão: voltar a vencer, e em casa. Sua moto estava boa, e mesmo o tombaço de sexta não o desanimou.
MM93 treina largada. Vr46 não está nem aí…
Pela primeira vez no ano o Doutor superou as limitações do novo formato da curta sessão de qualificação 2 e  conseguiu uma vaga na primeira fila. Ontem ele veio disposto a tudo para chegar ao topo do pódio; bateu guidões com Márquez, meter a mão girando várias voltas em 1′34” e venceu no estilo.
Rossi e Márquez duelaram por 10 inesquecíveis voltas, e dessa vez a moto azul saiu vencedora…
Acho que ele teria vencido mesmo que Márquez não tivesse caído, o que nos privou de um duelo que tinha tudo para durar até a linha de chegada. Não importa, a corrida já entrou para a história.
A pintura de especial no capacete estilo “dê uma mão pra mim” funcionou bem de-mais…
O que motiva um craque como Rossi a ter atuações desse nível? Paixão; desafios, se superar a cada curva, mostrar que sua habilidade continua incontestável. Bom para ele, melhor para nós. Nós o mundo, de moto ou não.
Roda para cima e cabeça nas nuvens: O “Doutor Rossi” voltou a vencer!
O jeito que Rossi andou ontem não deixa espaço para falar de mais ninguém. É como diz a letra da música:depois de você, os outros são os outros, e só…
Tito bota por dentro na hora certa e vence; de novo…
Na Moto2, um replay da corrida na Inglaterra: Mika Kallio disparou na ponta e parecia que iria vencer fácil. Mas Tito Rabat se aproximou, deu o bote e foi embora impávido até a bandeirada.
Mika no grid concentradaço, apesar dela…
O finlandês disse que teve um problema de pneu, mas pode ser desculpa. Ainda dá para buscar, mas se ele não vencer em Aragón a coisa vai ficar ainda mais difícil.
Franco, 11º no campeonato, de contrato renovado. Simon, ex-campeão das 125 (2009), 17º em 2014, ainda não renovou…
Corridaça de Franco Morbidelli, mais uma. O ítalo-brasileiro veio de 18º no grid para 7º na bandeirada, enfileirando ultrapassagens e mostrando as qualidades de um grande piloto: talento, determinação e sorte.
O lado brasileiro do capacete de Morbidelli já conquistou 26 pontos, haha
Ele já está em 11º entre os 28 pilotos que pontuaram no campeonato, com 52 pontos. Por via indireta, o Brasil tem 26 pontos no mundial, muito maneiro.
Os Alexes e Miller, fazendo graça no pódio da Moto3…
Na Moto3 o duelo entre os Alexes da Honda foi até a linha de chegada, com vitória do Rins por 4 centésimos de segundo. Miller salvou uns pontos ao fechar o pódio, mas o momento é da Honda e o australiano parece disperso, pensando na MotoGP e já se considerando campeão da Moto3 em 2014. Menos firula e mais concentração, Mr. Miller.
Alex Márquez fez pódio depois desse tombaço no aquecimento ontem de manhã…
Sobre Eric Granado, que em comunicado oficial se declarou “bravo com o resultado”, aí vão as explicações.
Eric no grid: reparem a expressão esquisita da umbrella-girl…
“Logo na primeira volta já percebi que ia ser difícil. Tudo o que eu ganhava nas curvas, perdia na reta, algo que venho sofrendo em praticamente toda a temporada e que precisamos levar para a KTM. Sei que tenho pontos a melhorar, sempre tem, mas creio que eu e a equipe precisamos encontrar uma maneira de resolver este problema de velocidade.
Andando isolado na corrida…
Minha moto é igual à dos meus companheiros de equipe. A moto deles vai, a minha não. Precisamos conversar e achar uma solução.“ – desabafou ao final da prova.
Com Marco, o pai: conversar é preciso
Não tenho elementos suficientes para comentar sobre o equipamento, e sei bem como é duro competir em nível de mundial. Mas concordo demais com a última frase…
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: