Mundial de MX: HRC Honda anuncia Tim Gajser e Mitch Evans para a MXGP em 2020

A equipe HRC Honda anunciou nesta semana os pilotos que irão representar a equipe na categoria MXGP durante a temporada 2020 do Mundial de Motocross.

O esloveno Tim Gajser, que em 2019 sagrou-se bicampeão mundial da categoria, segue com a equipe, agora para buscar o terceiro título de sua carreira, o segundo consecutivo.

Gajser terá como companheiro de equipe o jovem australiano Mitch Evans, que neste ano fez uma impressionante temporada na MX2, logo em sua estreia na categoria e no campeonato. Ambos irão pilotar a nova Honda CRF450RW.

Evans conseguiu um lugar no pódio logo na primeira rodada da temporada, o GP da Argentina, situação que se repetiria na sexta rodada, o GP de Portugal. Embora uma lesão o tenha feito perder um terço da temporada, ainda assim ele conseguiu terminar o campeonato em 11º lugar.

O jovem australiano disputou a temporada 2019 pelo Team Honda 114 Motorsports. Em 2020, a equipe HRC Honda segue sob chefia do brasileiro Marcus Pereira de Freitas.

– Estou muito ansioso por esta nova temporada com a equipe HRC Honda. É claro que a última temporada foi ótima, mas agora devo me concentrar no que está por vir, me preparar e trabalhar muito em 2020 – disse Gajser.

– É incrível assinar com a equipe HRC Honda. Esta marca tem história com todos os que a pilotaram. Fazer parte disso é inacreditável – explicou Evans.

– Claro que é uma ótima notícia ter Tim (Gajser) conosco para a próxima temporada. É um prazer trabalhar com ele e este ano foi ótimo para todos os envolvidos na equipe. E também estamos muito animados por Mitch (Evans) se juntar a nós em 2020, pois sabemos do potencial dele – analisou o brasileiro Marcus Pereira de Freitas.

%d blogueiros gostam disto: