MV Agusta Dragster 800 RC

Nova edição exclusivíssima feita pela MV Agusta acaba integrar a linha RC da marca, conheça a naked MV Agusta Dragster 800 RC, uma versão melhorada, tanto no sentido estético quanto mecânico, da moto mais vendida da fabricante, a Dragster RR.

A linha RC da MV Agusta traz modelos que tenham mecânicas e design vindos das pistas para as ruas, por isso a sigla RC, de “Reparto Corse” em italiano, ou “Divisão de Corridas” em português.

MV Agusta Dragster 800 RC 2017

A mais recente integrante dessa linha RC é a naked Dragster 800, que foi apresentada no último salão de Milão em 2016 e que é limitada a somente 350 unidades. Ou seja, uma moto para poucos pilotos.

Considerada como uma peça de artesanato pela fabricante no comunicado de divulgação a Dragster RC abusa na leveza e sofisticação de componentes em fibra de carbono.

O para-lama dianteiro, os defletores de calor do radiador e a pequeníssima carenagem frontal, todos em fibra de carbono, combinados com as rodas forjadas da Departo Corse confirmam que a novidade realmente é sofisticada e teve atenção em todos os detalhes.

A combinação de cores, que pode ser vista de ponta a ponta no modelo, completam seu design com apelo esportivo.

Especificações Técnicas MV Agusta Dragster 800 RC

Na parte mecânica a MV Agusta Dragster 800 RC também se diferencia da versão RR trazendo componentes vindos direto das pistas para as ruas.

Seu motor é um tricilíndrico de 798cc que é capaz de gerar mais de 140 cavalos aos 13.100 giros. Ele foi projetado de forma a pesar apenas 52kg e explora um virabrequim derivado de corrida que garante uma dinâmica de condução exclusiva para a Dragster RC.

Segundo comunicado, o ronco desse motor soa como uma nota aguda e crua que sai através de um silenciador de três elementos desenvolvido especificamente para isso.

Seu câmbio é de 6 velocidades, com embreagem deslizante e acionamento eletrônico para reduções e subidas de marchas. Segundo informações, seu Top Speed fica na casa dos 245km/h.

Já na parte tecnológica essa máquina traz muita coisa embarcada, como uma unidade de controle eletrônico projetada exclusivamente para a MV Agusta que permite escolher quatro configurações diferentes e ainda oferece a personalização completa de uma delas.

Outras tecnologias são o QuickShift EAS 2.0, que permite mudanças rápidas de marchas, e o Controle de Tração, com 8 níveis que pode ser ajustado desde o totalmente livre até o nível com maior intervenção eletrônica na roda traseira.

Preço MV Agusta Dragster 800 RC 2017

A exclusiva e limitada Dragster 800 RC é vendida no mercado internacional pelo preço sugerido de U$20mil e os poucos clientes que comprarem uma das suas 350 unidades recebe um certificado de autenticidade, que corresponde ao numero de sua produção estampado também no number plate, e uma capa protetora exclusiva para o modelo.

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: