Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

10 Fatos dessa que pode ser a melhor opção de esportiva nas médias cilindradas do Brasil, a nova Kawasaki ZX-6R 2020 que acabou de chegar ao mercado.

Com diversas atualizações que vão desde novas tecnologias embarcadas, passam pela ergonomia e chegam até em novos recursos no seu painel de instrumentos, a novidade vem para agitar o segmento.

Você sabia que a Ninja ZX-6R 2020 foi lançada com o mesmo preço de quando a nova geração do modelo começou a ser vendida por aqui em meados de 2013? Pois bem, vamos ver esse e todos os fatos sobre a novidade a seguir.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-01

10 Fatos Ninja ZX-6R 2020 no Brasil

Trazemos os seguintes fatos que você precisa saber sobre a nova Ninja ZX-6R 2020 no Brasil:

  • 1) Motor e comparação concorrentes
  • 2) Novo design frontal e faróis em led
  • 3) Novo assento e trava de banco
  • 4) Traseira inspirada na ZX-10R
  • 5) Painel traz novas funções
  • 6) Quickshifter de série
  • 7) Relação de transmissão mais curta
  • 8) Embreagem assistida e deslizante
  • 9) Silenciador com novo tratamento e pedaleiras
  • 10) Ninja ZX-6R 2020 Preço e cores
  • 11) Fato Extra
10-fatos-ninja-zx6r-2020-02-Motor

FATO 1) JÁ VAMOS COMEÇAR FALANDO DO MOTOR E POTÊNCIA, ALÉM DE EXPLICAR PORQUE ELA É A MELHOR OPÇÃO DAS SUPERSPORT DE MÉDIAS CILINDRADAS.

Com seu motor 4 tempos, de 4 cilindros em linha, refrigeração líquida e 636 cilindradas, a nova Ninja ZX-6R 2020 que chegou ao Brasil é capaz de gerar a potência máxima de até 130 cavalos. Essa potência fica ainda maior com a ajuda do RAM Air, chegando aos 136 cavalos. Seu torque é de 7,2 kgf.m aos 11.000 giros.

Ela se torna a melhor opção das esportivas de média cilindrada justamente por não ter uma concorrente direta no mercado nacional. A única carenada nacional nessa faixa de cilindradas é a Honda CBR 650F, uma moto com perfil menos esportivo que a ZX-6R.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-02-cb650f

Possíveis concorrentes para o lançamento de 636 cilindradas da Kawasaki seriam a Yamaha R6 e seus quase 120 cavalos ou a Honda CBR 650R, que fica bem atrás com seus 95 cavalos. Outra possível concorrente ainda da família Honda seria a suposta novo CBR 600RR 2019 que estaria para renascer, mas isso é assunto para outro momento.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-03-Farol-LED

FATO 2) NOVO DESIGN DA CARENAGEM FRONTAL REFORÇANDO O VISUAL CARACTERÍSTICO E NOVOS FARÓIS EM LED.

O novo design da carenagem frontal, como a própria Kawasaki diz, representa o próximo passo na evolução do icônico “rosto” Ninja, o que contribui para ter um visual que se destaque da concorrência.

Cada um dos novos faróis de LED possui lanterna e faróis alto e baixo. Segundo a fabricante, eles são altamente visíveis e oferecem um brilho significativamente maior para iluminar o caminho, especialmente durante a noite.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-03-Assento

FATO 3) A NOVA NINJA ZX-6R 2020 TRAZ MODIFICAÇÕES NO ASSENTO E ATÉ NA TRAVA DE BANCO, ONDE AGORA A SUA LIBERAÇÃO É INVERTIDA.

O novo desenho do assento, mais compacto e estreito na parte frontal, permite melhor acomodação do piloto, contribuindo ainda mais para o feedback que o motociclista recebe do chassi, assim como facilita o acesso ao solo por todos os tipos de pilotos.

Já na trava do assento, o mecanismo foi alterado e agora libera o banco frontal em vez do traseiro, o que permite fácil acesso à bateria.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-04-Lanterna-Traseira

FATO 4) SEGUINDO UM POUCO MAIS PARA TRÁS NA MOTO A KAWASAKI DESTACA SUA PARTE TRASEIRA, COM A LANTERNA INSPIRADA NA SUA IRMÃ MAIOR, A ZX-10R.

As linhas invertidas da nova rabeta foram projetadas para destacar ainda mais a traseira. As seções sobrepostas e entrelaçadas são um elemento-chave do projeto, segundo a própria fabricante, o que contribui para o design esportivo da Ninja ZX-6R.

A lanterna de LED inspirada na Ninja ZX-10R acrescenta um sofisticado toque à sua traseira, reforçando seu apelo para as pistas.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-05-Painel

FATO 5) O PAINEL TRAZ O VISUAL QUE JÁ SE TORNOU CONHECIDO DA KAWASAKI, BEM AMPLO E COM FÁCIL VISUALIZAÇÃO QUE PARA A ZX-6R TRAZ NOVAS FUNÇÕES.

O design sofisticado do painel de instrumentos da nova esportiva de média cilindrada da Kawasaki apresenta um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado e tela LCD multifuncional no outro, seguindo o estilo das outras motos da família Ninja.

A grande novidade é que agora ele traz recursos como medidor de combustível, autonomia restante e indicador de marcha.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-06-Quickshifter

FATO 6) A NOVA NINJA ZX-6R 2020 QUE CHEGOU AO BRASIL PASSA A TRAZER QUICK SHIFTER DE SÉRIE, PORÉM, É SÓ PRA SUBIDA DE MARCHAS.

O Kawasaki Quick Shifter, na sigla KQS, agora é de série e permite elevações de marcha sem a utilização da embreagem, resultando em trocas mais rápidas e evitando a queda excessiva de rotação a cada mudança.

O sistema detecta que o pedal de mudança de marchas foi acionado e envia um sinal à central eletrônica (ECU) para cortar a ignição de modo que a próxima marcha possa ser engatada sem ter de usar a embreagem.

Porém, o Quick Shifter na entra em funcionamento abaixo dos 2.500 giros e, segundo a própria Kawasaki, o uso da embreagem é recomendado para reduções de marcha.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-07

FATO 7) APROVEITANDO QUE FALAMOS DA TROCA DE MARCHAS, A RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DA ZX-6R ESTÁ MAIS CURTA, PRIORIZANDO SEU USO EM PISTA.

Junto com o KQS mencionado no fato anterior está a transmissão do tipo cassete que facilita a troca rápida de marcha, reduzindo o tempo de configuração necessário para uso em pista.

Uma relação de transmissão final mais curta enfatiza ainda mais a forte retomada do motor. Bem adaptada ao foco de rua da Ninja ZX-6R, essa mudança promete ainda mais diversão na cidade e em estradas sinuosas também.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-08-Embreagem

FATO 8) FECHANDO ESSA PARTE DOS FATOS QUE FOCA BASTANTE NA AGILIDADE PARA TROCA DE MARCHAS E RETOMADAS ESTÁ A EMBREAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE AJUSTÁVEL.

A principal vantagem é deixar mais leve o acionamento do manete de embreagem, facilitando a vida do piloto que necessita trocar muitas vezes de marcha.

Além disso, esse tipo de embreagem reduz o efeito do freio motor excessivo e em grandes desacelerações evita travamento na roda traseira.

O manete da embreagem pode ser ajustado em até 5 posições diferentes, de acordo com a preferência do piloto.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-09-Escapamento

FATO 9) CHEGANDO PERTO DO FIM DESSES 10 FATOS KAWASAKI NINJA ZX-6R 2020 TEMOS O SILENCIADOR COM NOVO TRATAMENTO E PEDALEIRAS COM NOVO DESIGN.

O silenciador do escapamento agora vem com novo tratamento em seu acabamento e capa protetora, reforçando o apelo visual e exclusivo dessa carenada de média cilindrada.

A pedaleira também passou por mudanças e agora vem com novo design que, junto com o silenciador, acrescenta mais esportividade ao visual da moto.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-10

FATO 10) A NOVA NINJA ZX-6R CHEGOU AO BRASIL COM O MESMO PREÇO DE QUANDO A NOVA GERAÇÃO DO MODELO COMEÇOU A SER VENDIDA POR AQUI EM MEADOS DE 2013.

A nova Ninja ZX-6R 2020 tem o preço sugerido de R$ 49.990,00 no Brasil e estará disponível na combinação de cores Lime Green/Ebony/Metallic Graphite Gray a partir da segunda quinzena de abril.

Esse preço é exatamente o mesmo pedido pelo modelo em 2013, quando chegou aqui em sua nova versão.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-11

FATO EXTRA) A NOVIDADE DA KAWASAKI AINDA TRAZ DIVERSOS OUTROS ITENS DE SEGURANÇA E ELETRÔNICA EMBARCADA.

Entre os principais itens de destaque para a ZX-6R 2020 estão o freio ABS KIBS com disco duplo de 310 mm na frente e simples de 220 mm atrás, Controle de Tração KTRC e seletor de modo de potência com três níveis:

Full, Middle e Low, onde no primeiro, o Full, o piloto recebe a curva de potência máxima de ZX-6R e no modo Low ele recebe cerca de 60% da capacidade da máquina.

10-fatos-ninja-zx6r-2020-12
10-fatos-ninja-zx6r-2020-13