Nos EUA, Suzuki faz recall para as GSX-R 750 e 1000

A Suzuki está chamando para conserto 23.073 motos dos modelos 2009 a 2014 das GSX-R 750 e 1000 por conta de problema com o regulador da tensão da corrente de transmissão.

De acordo com documentos divulgados pela Administração National de Segurança de Tráfego dos EUA, o regulador de tensão da corrente de transmissão pode ser danificado em algumas situações específicas durante uma troca de marchas, sujeitando o regulador a uma grande carga de tensão e o afrouxando, o quê pode levar a corrente a desengatar da coroa ocasionando a perda de tração ou um travamento da roda traseira e, por consequência, a um acidente.

A Suzuki recebeu pelo menos cinquenta e cinco relatos de consumidores americanos que afirmaram terem ficado com suas correntes de transmissão soltas. A empresa recolheu os componentes afetados e conduziu uma investigação, mas foi incapaz de encontrar a origem do problema. Os concessionários norte americanos da marca farão a substituição do tensor da corrente por uma nova peça reforçada por tratamento térmico.

Aqui no Brasil não há notícia de casos envolvendo situações deste tipo nem qualquer comunicado da J. Toledo, distribuidora exclusiva da marca no Brasil,  visando fazer por aqui esse mesmo recall.

Fotos: Divulgação
Regulador de tensão da corrente pode apresentar problemas.
Modelos GSX-R 750 e 1000 de 2009 a 2014 estão sob recall nos EUA.
cropped-10637770_850957938248371_666624432_n1.jpg
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: