Nova apreensão de motos em Minas Gerais

A Receita Federal de Minas Gerais apreendeu 20 motos na manhã desta terça-feira, 14, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A apreensão faz parte de uma continuação da Operação Trilhas de Minas, iniciada em fevereiro, quando a RF apreendeu 80 motos no estado mineiro.

motosapreendidas_mg-768x576

A operação ocorreu em lojas e oficinas com o objetivo de fiscalizar a regularidade da importação de motocicletas para a prática de esportes off-road, além de verificar casos de furto, receptação e adulteração das identificações dos veículos.

De acordo com Leonardo Guimarães Martins, chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em Minas Gerais, esta operação terá continuação e deve acontecer também em outros estados.

Os proprietários das motos apreendidas são intimados a apresentar a documentação comprobatória da sua regularidade fiscal. No caso de não comprovação, a Receita Federal aplicará a penalidade de “perdimento” para as motocicletas e os seus proprietários serão representados junto ao Ministério Público para fins penais, segundo informações da Receita Federal.

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: