Nova CB 500F 2020 do Brasil é mais potente que da Europa

Porta de entrada para o segmento de alta cilindrada da Honda, nova CB 500F 2020 é lançada no Brasil com design mais agressivo e novos aspectos técnicos. O modelo é mais potente que a versão vendida na Europa.

Aliás, no visual o modelo traz grande semelhança com a CB 500F conceito que foi desenvolvida pela equipe de design brasileira e apresentada durante o Salão Duas Rodas de 2017, a qual apelidamos carinhosamente de “500F Marinbonde”.

Na parte mecânica temos uma nova embreagem e ajustes para que o modelo se enquadrasse na rigorosa regulamentação de emissão de poluentes e ruídos no Brasil.

Nova Honda CB 500F 2020 Design

O que mais chama atenção para a CB 500F 2020 é o seu design e a combinação de cores.

Fugindo do padrão de cores simplesmente sólidas e perolizadas, como a laranja da versão atual, a Honda ousou e apresentou para uma das versões uma chamativa combinação entre um tom de prata que lembra aço escovado, um preto brilhoso e detalhes em vermelho.

Esse modelo é uma total referência a 500F “Marinbonde” (foto acima) apresentada como um conceito pelo Honda HRB design Brasil em 2017.

Além da cor Prata, a nova CB 500F 2020 ainda possui mais duas opções de cores: a Vermelha, que não estava exposta no Salão; e a Cobre, que foi outro destaque no quesito beleza e inovação e opções para os clientes.

CB 500F 2020 traz novas carenagens e novo painel

Ainda na parte visual, a Honda destaca que a sua naked de entrada passou por uma leve reformulação visual, como as novas carenagens do farol e, principalmente, as do tanque, que deram um ar mais agressivo com as entradas de ar mais expostas.

Mas o grande destaque aqui está por conta do novo painel de instrumentos. Dotado do sistema Blackout, ele está mais sofisticado, segue a linha das suas irmãs maiores e passa a finalmente trazer o tão aguardando indicador de marchas.

Com um velocímetro digital e computador de bordo do lado direito, informações adicionais ao centro e um conta giros digital em formato redondo do lado esquerdo que abriga em seu meio a posição, agora é muito simples saber qual marcha está engatada.

Basicamente esse painel é uma versão adaptada do estilo de display que vimos chegar ao Brasil com a família NSC e a nova CB 1000R.

Para completar, a CB 500F 2020 é do tipo Full LED, com farol dianteiro, luz traseira e piscas em LED.

Nova CB 500F 2020 traz mudanças mecânicas?

Sim, a nova CB 500F 2020 traz mudanças mecânicas, mas não do jeito que todo mundo espera. Ou seja, a potência e torque não foram aumentados. Porém, algo que muita gente não sabe é que ela está mais potente que a versão europeia.

Na parte mecânica foram feitas melhorias na parte de alimentação e exaustão, para ajustar as normas de emissão de ruídos e de gases poluentes. Inclusive a norma de ruídos é mais rigorosa aqui no Brasil do que lá na Europa.

A potência permaneceu a mesma? Sim, justamente por conta das normas. A Honda informa que teve que trabalhar a parte mecânica e de exaustão para não perder a potência que a CB 500F já oferecia aqui no Brasil.

Na Europa, por exemplo, a nova 500F ficou menos potente por conta das regras do Euro 5. Por lá a CB 500F 2020 e capaz de gerar a potência máxima de 48 cv a 8.600 rpm, enquanto que a nova 500F aqui no Brasil mantem os mais de 50 cavalos a 8.500 giros.

As informações são do site oficial da Honda Europa e do assessor de imprensa da Honda Brasil.

Já nas mudanças mecânicas, a CB 500F 2020 traz nova embreagem, que além de deslizante é assistida.

A função deslizante impede o travamento da roda traseira em reduções bruscas de velocidade com giros mais altos do motor, enquanto que a assistida torna suave a movimentação do manete da embreagem a cada troca de marcha, aliviando a fadiga quando há muitas trocas.

Outra novidade que pode ser considerada técnica é o sistema ESS herdado das irmãs maiores. Ao fazer uma frenagem emergencial quando a moto estiver acima dos 50 km/h o sistema automaticamente liga os piscas alerta durante a parada.

Preço da nova CB 500F 2020 e data de chegada no Brasil

A data de chegada da nova CB 500F 2020 nas lojas da Honda no Brasil é para o primeiro trimestre de 2020. A informação é de que o novo modelo já se encontre nas lojas entre o final de fevereiro e início de março do ano que vem.

Já o preço da nova Honda CB 500F 2020 não foi informado. Os valores para a nova versão só serão exibidos perto da sua data de chegada às lojas.


%d blogueiros gostam disto: