Nova Dafra Next 300 estreia com preço de R$ 14.590

Modelo street teve motor aumentado e ganhou freios combinados

Apresentada no Salão Duas Rodas em novembro passado, a nova Next 300 acaba de ter sua data de estreia confirmada pela Dafra: a street chega às lojas na segunda quinzena de maio, com preço sugerido de R$ 14.590 (mais frete de R$ 400).

Após vender mais de 12 mil unidades na versão 250, a nova Next 2018 chega com motor de cilindrada ampliada e mais potente, além do novo sistema de freios e cores inéditas (vermelha fosca e preta brilhante).

A principal novidade fica por conta do motor de 278 cm³ com injeção eletrônica e refrigeração líquida, que entrega potência de 27 cv a 9.250 rpm e torque de 2,65 kgfm a 6.500 rpm. Com esta motorização, a Dafra garante que a Next se posiciona como uma das motos de melhor performance na categoria até 300 cc – ou seja, contra as rivais Honda Twister 250 e Yamaha Fazer 250. O câmbio segue de 6 marchas, como na Next 250.

Dafra Next 300 2018

 

Outra atração fica por conta dos freios, que ganharam disco de maior diâmetro na dianteira, além do sistema combinado de frenagem FH-CBS, que atua no freio dianteiro mesmo quando somente o traseiro é acionado, para equilibrar a frenagem da moto. Ainda não foi desta vez, porém, que a Next passou a ser oferecida com ABS, como já acontece com as principais concorrentes.

De acordo com Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra, a Next é consagrada por sua qualidade, sobretudo pela durabilidade e excelente consumo de combustível de seu potente motor. “Sobre essa plataforma aprovada pelos clientes na Next 250, que de tão satisfeitos criaram motoclubes dedicados ao modelo, é que acredito na evolução deste produto. Sobre a mesma robusta e aprovada motorização, evoluímos a cilindrada de modo a aumentar a potência. Dessa forma, afirmo que a Next 300 tem os atributos necessários para manter a fidelidade dos atuais e conquistar novos clientes”, conclui.

Fotos: arquivo Motor1.com

 

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

 

Altura 1.050 mm Freio dianteiro Disco 287mm
Largura 790 mm Freio traseiro Disco 220mm
Comprimento 2.005 mm Sistema de freio FH-CBS
Distância entre eixo 1.335 mm Motor Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, injeção eletrônica
Altura mínima do solo 170 mm Cilindrada 278 cm³
Altura do banco 790 mm Potência máxima 27 cv @ 9.250 rpm
Chassi Diamond Torque máximo 2,65 kgfm @ 6.500 rpm
Suspensão dianteira Telescópica – 125 mm Sistema de Partida Elétrica
Suspensão traseira Braço oscilante, monoamortecida – 110 mm Transmissão 6 marchas
Rodas Liga leve aro 17″ Peso seco 167 kg
Pneu dianteiro 110/70 – 17 sem câmara Tanque 14 L
Pneu traseiro 130/70 – 17 sem câmara Combustível Gasolina

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: