Nova Honda Africa Twin

Algumas motos – em virtude de suas qualidade inegáveis – passaram da situação de simples veículos para assumir o posto de lendas no meio do motociclismo de aventura. A família Ténéré e XT da Yamaha, as BMW GS (e suas inúmeras cilindradas e motor boxer),a Kawasaki KLR 650, a família DR da Suzuki, a KTM e sua hegemonia no Rally Dakar e, claro, a Honda Africa Twin são exemplos dessas motos que gozam de fama entre os aventureiros.

Nos últimos meses o rumor de que a Honda está preparando uma “nova” big trail para substituir a saudosa Africa Twin, produzida até 2003 e que infelizmente não foi vendida no Brasil, vem ganhando força na internet e já foi alvo de publicações especializadas, principalmente na Europa. Junto com os rumores surgiram imagens, ilustrando qual será a aparência da motocicleta que terá a difícil missão de ocupar o lugar de destaque que a antecessora ocupava no inconsciente dos motociclistas.

Honda Africa Twin CRF 1000

A primeira imagem que surgiu foi essa, acima, e nitidamente aponta numa direção um tanto radical mas que seria o sonhos dos motociclistas de aventuras off-road. Ela teria o codinome de CRF1000L por seguir a linha da famosa CRF450, que compete no rally Dakar. E seria o caminho escolhido pela Honda para fugir da mesmice que o mercado big trial (e ela, principalmente) vem oferecendo, com motocicletas feitas para o uso on-road mas que, eventualmente, podem andar no off-road. Essa moto, se seguir a linha acima, será uma verdadeira adventure bike.

Honda Africa Twin CRF 1000

Porém, não é esse o caminho que o mercado vem apontando para o segmento de motos denominado big trail. E como, via de regra, é a tendência do mercado que dita os lançamentos de produtos, não parece ser factível que essa venha a ser a nova Honda Africa Twin. De qualquer forma, os rumores falavam que em 2015 teríamos a confirmação SE haverá uma nova Honda Africa Twin e, claro, de como ela irá se parecer.

Aguardemos!

Texto: Redação
Imagens de internet

 

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: