Nova Kawasaki Z400 2019 é oficialmente lançada

Assim como todos esperavam, Kawasaki lança a nova Z400 2019 no mercado utilizando como base o projeto da esportiva Ninja 400.

A apresentação aconteceu esta semana durante o Salão de Motos de Milão, mais conhecido como EICMA, e o modelo chega para substituir a conhecida Z300.

Por enquanto ainda não há previsão de quando a novidade desembarcará pelo Brasil mas acreditamos que teremos pelo menos a apresentação da Z400 até o final de 2019, quando acontecerá o Salão Duas Rodas por aqui.

Nova Kawasaki Z400 2019

A começar pelo visual, a nova Z400 emprega o já conhecido estilo “Z” das motos nakeds da Kawasaki. Isso resulta em uma aparência agressiva e Premium. Usando o estilo Sugomi, a novidade tem um pouco da Z650 e Z900 em seu design e, claro, é muito parecida com a Z300.

Mudanças sutis foram feitas para que fosse percebida a subida de categoria, passando de um modelo que poderia ser considerado de baixa para um de média cilindrada. Comum na família “Z”, ela oferece postura agachada, dianteira posicionada para baixo e rabeta apontada para cima.

Usando a Z300 como referência, diversos detalhes visuais evoluíram para um novo patamar. O mais chamativo deles é que agora a Z400 está muito mais nua, fazendo jus ao seu estilo.

Diga adeus aquela grande carenagem ao lado do tanque que seguia protegendo o radiador e chegava até a um spoiler que envolvia todo o motor. Tudo isso foi removido, até mesmo a parte que protegia o radiador, ficando apenas a carenagem anexada ao tanque.

Essa mudança deu uma boa limpada no visual da máquina e acabou dando mais espaço para o novo motor mostrar sua cara.

Outros detalhes que podem facilmente ser percebidos, começando pela dianteira, é o novo para-lama com furos cortados na lateral, o novo conjunto ótico, novos retrovisores e até novo formato para as rodas. Sai o clássico aro trabalhado da Kawasaki e entra um aro de cinco pontas.

Já na parte traseira, a rabeta se mostra um pouco mais inclinada para cima e traz nova lanterna de freio muito mais agressiva e de acordo com o conceito “Z” da fabricante.

Kawasaki Z400 2019 Motor

O coração da nova Z400 bate com um bicilíndrico paralelo de quatro tempos, compacto, leve e eficiente, com 399 cc e refrigeração líquida que também equipa a novíssima Ninja 400 2019, esportiva essa que recentemente chegou ao Brasil.

O grande desempenho com esse novo propulsor, cerca de 50 cavalos, foi alcançado graças ao papel fundamental da nova caixa de ar maior e também de seus ajustes internos.

A admissão de fluxo descendente de ar utiliza o caminho mais curto e direto para a entrada de ar no cilindro, o que ajuda na eficiência do enchimento do cilindro e contribui para a potência do motor.

O câmbio, de 6 velocidades, teve a relação de marchas aproximada para garantir trocas mais suaves e precisas. A transmissão permite a fácil progressão entre uma marcha e outra.

Auxiliando na refrigeração geral da região do motor está uma tecnologia inovadora da Kawasaki, onde a tampa traseira do ventilador do radiador foi projetada para direcionar o ar quente para os lados “de fora” da moto.

Isso afasta o calor percebido pelo piloto, reduzindo o desconforto e ajudando a manter o tanque, estrutura e qualquer outra peça que poderia ser afetada pelo ar quente que sairia diretamente da região.

Nova Z400 2019 ABS Especificações

Continuando a falar de especificações da nova Naked de 400 cc da Kawasaki, a Z400 2019 equipa suspensão dianteira com garfo telescópico de 41 mm de diâmetro e 119 mm de curso e suspensão traseira do tipo Uni-Trak com 130 mm de curso e 5 ajustes na pré-carga da mola.

Nos freios, o modelo traz disco dianteiro em formato de pétala semi-flutuante com 310 mm de diâmetro preso por uma pinça de pistão duplo, enquanto que na traseira o disco é de 220 mm também em formato de pétala. O sistema de freio é controlado por ABS da Nissin.

Visando seguir a meta de economia de peso, as rodas são com cinco raios do tipo estrela e o seu desenho derivou como um produto com tecnologia adquirida pela Kawasaki no World Superbike.

Kawasaki Z400 2019 Preço

Oferecida no mercado internacional em duas opções de cores, Verde com Preto Perolizado e Vermelho com Preto Fosco, a nova Kawasaki Z400 2019 tem preço sugerido ao equivalente a R$ 18.000,00 em conversão direta para cotação do dólar no momento da publicação deste artigo.

O preço original da pequena naked da Kawasaki no mercado dos EUA é de US$ 4.799,00 e a fabricante ainda oferece uma enorme gama de acessórios para quem deseja personalizar sua moto.

Os acessórios genuínos da Kawasaki vão desde um spoiler para quem deseja ter o estilo da Z300, passam por almofadas para o tanque e telas para o radiador e chegam até em um assento exclusivo nomeado de Ergo-Fit Extended Reach.

%d blogueiros gostam disto: