Nova KTM 790 Adventure 2019

Apresentada como protótipo em 2016, nova KTM 790 Adventure deixa de ser um conceito, entra para a linha de motos da fabricante austríaca e chegará ao mercado como um modelo 2019.

Já faz alguns anos que o mercado das motocicletas Adventures de médias cilindradas está crescendo e se destacando como uma ótima opção para quem quer entrar nesse mundo sem precisar pegar imediatamente um modelo maior, mais pesado e caro.

No caso da KTM a prova dessa virada no mercado é comprovada através do lançamento da nova 1090 Adventure R, uma opção mais acessível que a já conhecida 1290. Agora parece que a fabricante enxergou o nicho e deve usar sua 790 Adventure para brigar com as novas Tiger 800 e BMW F750-850GS.

Nova KTM 790 Adventure R

No design a nova 790 Adventure R não falha ao transmitir a essência da KTM. As linhas anguladas combinadas com o clássico grafismo nas cores da marca garantem o estilo agressivo, esportivo e aventureiro do modelo.

Com fotos de testes em que a 790 Adventure foi flagrada pelo site Motorcycle rodando nas ruas e estradas de terra podemos identificar que é possível que exista pelo menos duas versões diferentes.

Elas se diferenciam por conta dos pneus, em que um caso está com tipo para uso misto e no outro com especificação pra uso mais urbano, além de em uma das versões ter o para-lamas dianteiro rente a roda e banco em dois níveis, enquanto que na outra o para-lamas fica na parte superior.

No conceito apresentado oficialmente pela KTM, os das fotos utilizadas neste artigo, temos apenas a versão mais aventureira, quase que exclusivamente focada no Off-Road. Isso se confirma pelos pneus, banco em peça única e até pelo enorme painel no melhor estilo Dakar.

O que podemos acreditar é que a fabricante deverá lançar ao menos duas versões da 790 Adventure, uma com pegada urbana para clientes acostumados com viagens por rodovias e outra que encara qualquer tipo de terreno, com apelo maior ao Off-Road.

Nas fotos do flagra já podemos observar o modelo em sua forma mais próxima da versão final, tendo conjunto óptico frontal readequado, além de painel de instrumentos em TFT num tamanho padrão e escapamento posicionado mais alto.

Motor da nova KTM 790 Adventure 2019

Ao que tudo indica, e que o modelo mostra, a nova aventureira da KTM vem equipada com o mesmo motor da 790 Duke, um 2 cilindros em paralelo que é capaz de gerar a potência máxima de 105 cavalos a 9500 RPM e 8,8 kgf.m de torque aos 8000 giros.

Na parte tecnológica ela deverá contar com toda a parte eletrônica que atua junto da Unidade de Medição Inercial (IMU) existente na Duke. Isso implica em 4 modos de pilotagem que interferem no freio motor, controle de tração, quick-shifter e sistema de freios ABS.

Tudo isso poderá ser controlado através de botões no guidão ou através do painel de instrumentos TFT colorido.

As rodas, comuns no perfil de motos que vão encarar terrenos acidentados, são raiadas e possui 21 polegadas na dianteira.

Lançamento KTM 790 Adventure 2019

Ainda não há nenhuma informação da data exata de lançamento ou do preço da nova KTM 790 Adventure, porém, a especulação é que ela seja lançada como um modelo 2019, podendo chegar ainda em 2018 ou somente no ano em questão.

É provável que ela seja apresentada em sua versão final durante o próximo EICMA, que acontece no mês de novembro desse ano.

%d blogueiros gostam disto: