Nova Scout Flat Track Racer 750

Modelo vai brigar com a Harley também nas pistas ovais de terra

A rivalidade entre a Indian Motorcycles e a Harley-Davidson, as duas maiores fabricantes de motocicletas dos Estados Unidos, remete ao início do século XX, quando as duas marcas disputavam a preferência do consumidor norte-americano.

Desde o ressurgimento da Indian, após ser adquirida pelo grupo Polaris em 2011, a marca parece disposta a reviver essa rivalidade não apenas com modelos de linha que brigam diretamente com as motos Harley, mas também nas pistas de corrida.

Em abril deste ano, a Harley-Davidson lançou a XG 750R, uma moto para disputar as corridas de flat-track, nos circuitos ovais dos Estados Unidos. Agora, é a vez de a Indian contra-atacar: a fábrica mostrou a Scout FTR 750 na 76ª edição do Encontro de Motociclistas de Sturgis, tradicional evento realizado no Estado de Dacota do Sul que, neste ano, vai até 14 de agosto.

A Scout Flat Track Racer (FTR) 750 utiliza um motor V2 de alta rotação, desenvolvido exclusivamente para as pistas de corrida, e com uma grande caixa de ar. Seu quadro em aço tem uma curta distância entre-eixos e a roupagem da FTR 750 é feita em fibra de carbono.

A motocicleta Scout FTR 750 foi mostrada com o numeral #51 de Bill Tuman, último piloto a vencer um campeonato nacional dos Estados Unidos com uma Indian em 1953. Tuman, aliás, estava presente ao lançamento da moto junto com Bobby Hill, outro integrante da equipe Indian Wrecking Crew, famosa por suas vitórias em décadas passadas. “Nós temos uma história vitoriosa e as corridas estão no sangue da Indian. Todos estamos muito orgulhosos de participar desse momento importante que marca o retorno da Indian às pistas”, afirmou o Presidente de Motocicletas da Polaris, Steve Menneto.

wm1_indian_ftr750_1

wm1_indian_ftr750_2

wm1_indian_ftr750_3

wm1_indian_ftr750_4

%d blogueiros gostam disto: