Nova Softail Slim 2018

Para comemorar o ano do 115º aniversário da fábrica, em 2018, a Harley-Davidson (H-D) promoveu uma das maiores renovações em seus modelos desde sua fundação. Todas as motos receberam a nova motorização (que já era usada nos EUA) e chassi tubular mais rígido (reforçado em 34%) e leve, com menos soldas e número 50% menor de componentes. Nas suspensões, houve troca total. Ficaram melhores, absorvendo muito mais as imperfeições dos pisos. Assim, a família Softail ganhou uma nova plataforma, que é compartilhada em sete modelos, incluindo o modelo Softail Slim. No geral, a plataforma comum das softails teve 17 kg de redução de peso e deixou a moto mais ágil, mais leve e com melhor dirigibilidade e estabilidade do que antes. Com a nova ciclística aprimorada, pode, agora, tombar bem mais nas curvas, informa a H-D. Houve, ainda, mudanças no mecanismo do descanso lateral que está mais leve e fácil de operar. A Softaill Slim apresenta sua identidade com visual clássico e limpo. O tanque tem formato gota, e o banco solo é mais largo. Já o motor e o chassi ficam à mostra, e a descarga tem saída dupla na lateral direita. Completam o belo desenho estiloso as rodas raiadas de aro 16 polegadas. A balança traseira, imitando uma “rabo-duro”(que não utiliza amortecimento traseiro), esconde o novo monoamortecedor regulável, que vai embutido sob o banco. A H-D Softail Slim 2018 é ofertada nas cores preto, cinza e vermelho. O preço não é declarado, mas é, possivelmente, a partir de R$ 59 mil.

Novo Motor

O V2 de 1.745 cc mantém a forma clássica do motor H-D de sempre, mas é o novo Milwaukee-Eeight 107, com engenharia diferente que foi, relativamente, modernizado. Ganhou mais potência (10% mais rápido que o motor anterior) e reduziu os atritos. O novo cabeçote, com quatro válvulas por cilindro, é refrigerado a líquido – os cilindros continuam com refrigeração a ar. Além disso, ganhou novo sistema de balanceadores internos que reduzem as vibrações. O torque é de 14,5 kgfm a 3.000 rpm, e a potência não é declarada, pois, geralmente, nesses motores customs, é baixa. A alimentação é por injeção eletrônica, e o câmbio tem seis marchas com a segura transmissão final por correia dentada. As novas suspensões têm monoamortecedor com regulagem na traseira e telescópica preparada, na dianteira, que, segundo a fabricante, melhoram a qualidade e o controle da dirigibilidade. A Softail Slim, que lembra o estilo Bobber, tem tanque de 19 L, que é a base do painel com velocímetro analógico, com indicador de marcha, relógio, odômetro parcial e tacômetro digitais.O farol é em LED. O sistema de freio é a disco nas duas rodas, dotado de ABS de série. Mais informações no www.harley-davidson.com

H-D SLIM 1750

Motor: novo V2 de 1.745 cc com 8 válvulas, refrigeração líquida no cabeçote (e a ar nos cilindros) e injeção eletrônica.

Potência: N/D

Torque (força): 14,5 kgfm a 3.000 rpm

Câmbio: 6 marchas

Chassi novo: tubular de aço carbono

Freios ABS: (D) disco (T) disco

Suspensão nova: (D) telescópica (T) monoamortecida

Pneus: (D) 130/90-16 (T) 150/80-16

Tanque: 19 L

Peso cheio: 291 kg

Preço: N/D

 

%d blogueiros gostam disto: