Nova Triumph Rocket já tem data de lançamento

Thuxton TFC, versão da clássica com uma bolha aerodinâmica e a conceitual Rocket TFC, que é a moto flagrada em testes no fim do ano passado

Triumph lançou nesta semana, no Reino Unido, a divisão TFC – Triumph Factory Custom, que fica responsável por oferecer modelos especialmente preparados em edições limitadas para os motociclistas que procuram desempenho, tecnologia e, acima de tudo, exclusividade. Na ocasião, a marca inglesa revelou a Thuxton TFC, versão da clássica com uma bolha aerodinâmica e a conceitual Rocket TFC, que é a moto flagrada em testes no fim do ano passado.

Embora a musculosa moto já tenha sido mostrada, a Triumph prometeu revelar detalhes sobre ela apenas em 1º de maio, quando será oficialmente lançada. A Casa de Hinckley também adiantou que ela, assim como a Thruxton, sairá em uma tiragem limitada a 750 unidades apenas. O que se espera dessa nova Rocket é um motor tricilíndrico de 2.500 cm³ e capaz de entregar cerca de 180 cv de potência e torque de absurdos 23 kgf.m.

Modos de pilotagem e toda a sorte de eletrônica também deverá estar presente para ajudar a manter tudo isso sob controle. Bem como o sistema de navegação feito em parceria com o Google e a interface para câmeras GoPro, já instalados na nova Scrambler 1200, com a qual, aliás, parece partilhar o mesmo painel TFT.

A Thruxton TFC

Pintada em preto e com emblemas feitos à mão, a Thruxton TFC aproveita o apelo retrô, mas entrega ainda mais esportividade por conta da bolha de proteção. E o desempenho não é só no visual, uma vez que seu bicilíndrico paralelo de 1.200 cm³ foi retrabalhado para oferecer mais potência do que na Thruxton R, chegando a 107 cv em 8.000 rpm, enquanto o torque é de 11,7 kgf.m já nos 4.850 giros.

Três modos de pilotagem, controle de tração, freios ABS e iluminação totalmente em LED também fazem parte do pacote, que ainda traz freios Brembo, suspensões totalmente ajustáveis da Öhlins escapamentos em titânio da Vance & Hines e pneus com especificações de pista Metzeler Racetec RR.

Para conferir a exclusividade prometida, cada uma das 750 unidades virá com um livro customizado e assinado pelo CEO da Triumph, Nick Bloor. O preço da Thruxton TFC é de 17.500 libras, o que equivale a pouco mais de R$ 85.600.

%d blogueiros gostam disto: