O mítico circuito belga Spa-Francorchamps viu confirmada a sua presença no calendário 2021-2022 do Mundial de Resistência FIM

O mítico circuito belga Spa-Francorchamps viu confirmada a sua presença no calendário 2021-2022 do Mundial de Resistência FIM. As 24H Spa Motos vão levar as emoções do motociclismo a Spa em julho de 2022 e com um formato ainda mais virado para os aficionados da resistência.

Pouco tempo depois, e após terem garantido os fundos governamentais para realizar importantes obras de melhoria de segurança em Spa-Francorchamps, os responsáveis do circuito, liderados por Nathalie Maillet, viram uma parte dos seus desejos ser confirmada, com o Mundial de Resistência FIM a anunciar que Spa está confirmado no calendário 2021-2022.

Spa-Francorchamps vai assim receber e organizar a prova 24H Spa Motos em julho de 2022.

Qualquer aficionado do esporte motorizado, seja de duas ou quatro rodas, fica satisfeito com a inclusão deste circuito belga nas grandes provas mundiais, pois o seu “layout” é um dos favoritos de pilotos e fãs.

As 24H Spa Motos vão no entanto apresentar importantes alterações ao programa habitual de uma prova de 24 horas: a partida para a corrida vai acontecer às 22 horas da noite de sexta-feira, com final à mesma hora mas no sábado. Já no domingo, e a pensar nos milhares de aficionados do Mundial de Resistência que ali se deslocam no fim de semana da prova, a organização vai permitir que os vários fabricantes que participam no campeonato convidem até 10.000 motociclistas a rodarem em Spa-Francorchamps com as suas próprias motos, e acompanhados pelos pilotos do Mundial de Resistência!

Com a confirmação do rumor de há um mês atrás sobre Spa-Francorchamps querer receber o Mundial de Resistência FIM, fica agora por confirmar se a FIM e a Dorna estarão também interessadas em incluir este mesmo circuito no calendário de MotoGP.

%d blogueiros gostam disto: