Países do Mercosul vão adotar novas placas para veículos a partir de 2016

Novo modelo de placa veicular que será adotado pelos países do Mercosul a partir de 2016.

 

Os países integrantes do Mercosul anucniaram no dia 8 de outubro a adoção de um modelo único de placas de identificação para veículos automotores terrestres. A nova placa segue o modelo adotado na União Europeia.

O novo código de identificação dos veículos será composto por 7 caracteres, sendo duas letras, três números e duas letras. As letras estão separadas para impedir a formação de palavras.

O novo modelo de placa terá fundo branco, refletivo e com a marca dágua do Mercosul e tarja azul na extremidade superior contendo o símbolo do Mercosul, o nome e a bandeira do país. fundo.

Em termos práticos o novo emplacamento começa a vigorar em 2016 apenas para os veículos novos ou aqueles que passem por transferência.

A ausência do nome do município e da sigla da unidade da federação considera a implantação de um cadastro único brasileiro e latinoamericano para veículos.

A medida permitirá maior controle no trânsito de veículos entre os países Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela (integrantes do Mercusul) e permitirá a criação do “Sistema de Interconsulta Regional”, que será um sistema adotado nos cinco países para troca de informações como dados dos veículos, dados do proprietário e comunicações de roubo ou de furto.

Fotos: Divulgação

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

 

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: