Papai Noel vai chegar de moto no interior

Trilheiros fazem ação de Natal pela região serrana no dia 16. Comunidade pode doar brinquedos

 

por: Ana Carolina Becker

 

Em algumas localidades da região serrana de Venâncio Aires, o ronco de uma motocicleta é sinônimo de felicidade. Afinal, é anúncio de que os trilheiros Tutaloko estão chegando. A visita é ainda mais esperada em dezembro, quando levam na ‘garupa’ presentes adquiridos a partir de doação e que são entregues para dezenas de famílias.

Segundo o presidente do Tutaloko, Fábio Bencke, a ação surgiu em forma de agradecimento, pois ao longo do ano, por hobby, muitos destes caminhos – que no Natal levam mais esperança – são utilizados para diversão e competição dos motociclistas. ‘Nós passamos por alguns locais de difícil acesso, onde moram famílias humildes com crianças que muitas vezes não recebiam presentes no Natal. Quando vimos que precisávamos retribuir essa cedência de alguma forma, começou-se essa ação’, explica.

Tradicional, a Trilha de Natal será no dia 16 deste mês, com saída às 7h30min em frente ao Colégio Gaspar Silveira Martins, seguindo pela rua Osvaldo Aranha até o monumento do Grão-Pará quando o grupo será dividido em três e seguirão para diferentes localidades, como Marechal Floriano, Santa Emília e 17 de Junho. Um almoço deve ser organizado na Santinha Nossa Senhora de Lourdes, em Vila Deodoro.

Doação de brinquedos
O grupo realiza o recolhimento de brinquedos novos e usados que serão repassados durante essa ação natalina. Fábio Bencke destaca que as doações podem ser feitas até o dia 13, junto ao Gaspar, no CFC Venâncio Aires, na Valecross e no Centro de Pneus. Também está sendo realizado o recolhimento de alimentos não perecíveis que serão repassados às famílias.

 

%d blogueiros gostam disto: