Piloto de motovelocidade morre durante treino em autódromo no CE

A moto de Léo Morais capotou e piloto bateu a cabeça no chão.
Após a confirmação da morte do piloto a prova foi cancelada.

Do G1 CE

O piloto cearense de motovelocidade Léo Morais  de 35 anos morreu em um acidente na manhã deste domingo (17), minutos antes do início do Campeonato Fast 1000 GP, no Autódromo Virgílio Távora, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo o jornalista Robério Lessa, que estava no autódromo acompanhando os treinos, o piloto Léo Morais saía da curva Fernando Ary e se encaminhava para a reta oposta, quando na freada na Curva do Viaduto, a moto capotou e ele caiu de cabeça no chão. O piloto estava preparando o equipamento e fazia a volta de aquecimento, etapa conhecida no automobilismo mundial como Warm Up.

Piloto de motovelocidade morre durante treino em autódromo no CE (Foto: Foto: Robério Lessa)Piloto Léo Morais era talentoso e colecionava várias vitórias na competição (Foto: Robério Lessa)

“O Léo saía da curva Fernando Ary e passava pela Reta Oposta que leva ao viaduto. Essa curva é a mais lenta do circuito e nessa curva tem uma freada forte. Quando ele freou o garfo da roda soltou. Moto capotou e o piloto caiu batendo a cabeça no chão”, explicou Robério Lessa.

Segundo Robério Lessa, o piloto foi atendido imediatamente pelo médico Marcos Korukian, da equipe de socorro do autódromo. “O atendimento foi rápido. Ele caiu desacordado e apresentava sangue na boca”, disse.

Robério Lessa acrescentou que o piloto foi reanimado no local, socorrido primeiramente para o um Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, mas no caminho teve uma parada cardíaca e foi para um hospital particular.

“Eles iam para o IJF, mas o Léo teve uma parada cardíaca e decidiram ir para um hospital particlar, mas ele não resistiu e morreu, por volta das 10h30 infelizmente”, disse Robério Lessa. Após a confirmação da morte do piloto os organizadores do Campeonato Fast 1000 GP foi cancelada. Léo Morais havia feito bom treino e estava classificado em segundo lugar na categoria Fast PRO GP, a principal do Campeonato Fast 1000 GP. Léo Morais trabalhava ainda como gerente administrativo e era natural de Juazeiro do Norte, pilotava desde 2008.

Piloto de motovelocidade morre durante treino em autódromo no CE (Foto: Robério Lessa)Piloto Léo Morais era um dos principais pilotos de sua categoria (Foto: Robério Lessa)
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

2 comentários em “Piloto de motovelocidade morre durante treino em autódromo no CE

  • 21 de agosto de 2014 em 18:22
    Permalink

    .
    Olá pessoal,
    Achei meio confuso o site de vocês, mas meu interesse é o seguinte:
    Estou organizando um evento, voltado para o mundo motociclístico e gostaria de saber de um calendário de eventos no Estado do Rio, para encaixar meu evento numa data propícia, ok..?
    Também queria contato com expositores que caibam nesse tipo de evento, além de bandas, bares , etc..

    Vocês podem me ajudar….
    .Forte Abraço….

    meu w.app(tim) 21 98078-1410
    .

    Resposta
    • 22 de agosto de 2014 em 10:24
      Permalink

      Marcelo, bom dia. Não existe um calendário único só de eventos por cidade/estado, seria perfeito se existisse, então nesse sentido não temos como te ajudar. Da mesma forma que também não existe uma lista só de expositores, essa opção quero criar no site, mas a ideia é com o pagamento de um valor, contribuição mínima e com isso facilitar a vida dos organizadores de eventos.

      Sobre a questão que achou o site confuso, o que achou confuso?

      Abs

      Resposta

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: