Piloto espanhol Enric Saurí morre após acidente nas 24 Horas da Catalunha

A edição 2017 das 24 Horas da Catalunha de motociclismo foi marcada por um acidente fatal no começo da tarde deste sábado. Enric Saurí, espanhol de 33 anos, faleceu após sofrer um acidente na curva 1 do circuito de Barcelona durante a volta 67. Saurí não fez a curva e passou reto, atingindo a barreira de proteção. Ele foi levado ao Hospital Geral de Granollers, mas não resistiu aos ferimentos.

O piloto disputava a prova de longa duração pela equipe Motos Gaspar de Granollers junto aos companheiros Joan Zamorano, Àlex Rubio e Massimo Chetry. Saurí foi atendido ainda na pista, mas o translado para o hospital teve de ser feito através de via terrestre. O acidente acontece pouco mais de um anos após Luis Salom morrer na pista espanhola durante treino livre da Moto2.

Leia o comunicado na íntegra:

– Após o grave acidente que a equipe Motos Gaspar sofreu durante as 24 Horas da Catalunha de Motociclismo, o Circuito da Catalunha lamenta informar a morte do piloto Enric Saurí. O piloto sofreu uma saída de pista quando começava a contornar a primeira curva, cruzando o limite da pista em diagonal e se chocando contra as proteções. Enric Saurí sofreu um grande impacto e múltiplas lesões de caráter crítico. A gravidade da situação obrigou a equipe médica a levá-lo por terra até o Hospital de Granollers.

%d blogueiros gostam disto: