PIRELLI APRESENTA PNEU MULTI-COMPOSTO PARA MOTOS

Decidida a trazer sua experiência de 15 anos nas pistas do Campeonato Mundial FIM de Superbike para as ruas, a Pirelli combina a tecnologia desenvolvida na pista para projetar o novo pneu Diablo Rosso Corsa II.

Desde a chegada do primeiro Diablo Rosso Corsa em 2010, o torque e a potência dos motores das motos aumentaram consideravelmente e a introdução de sistemas de controle de tração e a tecnologia ABS permitiram que estas vantagens em termos de desempenho fossem desfrutados por muitos motociclistas para alcançar inclinações mais elevadas. E é para esses motociclistas que a Pirelli criou o novo Diablo Rosso Corsa II.

Sua principal característica é aumentar a aderência do dianteiro no momento em que entra e freia nas curvas e a do traseiro para máximas inclinações da metade da curva até a saída. Segundo o fabricante, o resultado é um produto que transmite uma sensação de confiança e segurança em todas as condições, com excelente desempenho e um maior rendimento quilométrico.

Primeiro pneu multi-composto

O Diablo Rosso Corsa II é o primeiro pneu Pirelli multi-composto para moto. Ele utiliza dois compostos com três zonas de aplicação no pneu dianteiro e três compostos com cinco zonas de aplicação no pneu traseiro, tudo para criar a combinação ideal para as motos modernas. Perfis inovadores, uma nova estrutura derivada das competições e um novo desenho de banda de rodagem procuram torná-lo o mais adequado possível para os motociclistas que desejam desempenho esportivo na estrada e também nas pistas.

Fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial FIM Superbike desde 2004, uma das estratégias chave da Pirelli neste mundial foi desenvolver produtos que funcionem bem para motos de todas as marcas, característica da categoria. “Vendemos o pneu com que corremos e corremos com o que vendemos”, brinca a principal propaganda do novo Pirelli Diablo Rosso Corsa II.

Feito para motociclistas que usam motos de média e alta cilindrada, o Diablo Rosso Corsa II atende bem pilotos que são apaixonados por esportividade, que esperam o rápido aquecimento, comportamento esportivo, excelente aderência e consistência de desempenho capaz de enfrentar os desafios cotidianos. O novo pneu estará à venda nos distribuidores Pirelli a partir de janeiro de 2018.

 

%d blogueiros gostam disto: