Prefeitura de Indaiatuba implanta faixa de parada exclusiva para motos em cruzamentos com semáforos

Todos os semáforos de Cabreúva, que atendem cruzamentos vão ter a faixa de parada exclusiva para motos. A Secretaria de Obras e Vias Públicas iniciou a implantação do sistema no mês de março, quando foi instalado o primeiro ponto de semáforo para atender o Parque Campo Bonito. Os trabalhos serão feitos gradativamente atendendo inicialmente os pontos de maior concentração de veículos. A novidade tem o propósito de aumentar a segurança de motociclistas e demais usuários das vias.

Outros pontos também já ganharam a faixa de parada exclusiva para motos, sendo dois na avenida Visconde de Indaiatuba, nos cruzamentos com as avenidas Conceição e Trabalhadores, e outros dois na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, no cruzamento com a avenida Fábio Ferraz Bicudo, e com a rua Antonio Angelino Rossi.

Na avenida Visconde, os recuos de motos complementaram alterações que incluíram a abertura de um retorno na altura do Ginásio Municipal de Esportes, no sentido bairro-centro, e a realocação de um obelisco e um ponto de semáforo, no cruzamento com a Conceição, além de obras complementares de acessibilidade com travessias rebaixadas nas faixas de pedestres.

Segundo o secretário da pasta, Robenilton Oliveira Lima, o Dote, dando sequência aos trabalhos, a novidade já começou a ser implantada na região central, e depois se estenderá para avenida Ário Barnabé.

A iniciativa de criar uma faixa de parada exclusiva para motos à frente dos demais veículos nos semáforos de Indaiatuba segue o modelo implantado em São Paulo em 2013, seguindo os moldes de países europeus.

27 de julho de 2015. faixa de retencao para motos no cruzamento da avenida aguanambi com coronel pergentino ferreira
– Cidade – 28ci0301 – KIKO SILVA
%d blogueiros gostam disto: