Prefeitura do Rio começa a testar espaços reservados para motocicletas no trânsito

Implantação será realizada na Av. Epitácio Pessoa, na Lagoa, a partir das 22h desta terça-feira (17). De acordo com os resultados, outros pontos da cidade também terão o moto box, segundo a CET-Rio.

O Rio de Janeiro terá, a partir das 22h desta terça-feira (17), um espaço reservado para motocicletas no tráfego. O primeiro moto box será implantado pela CET-Rio no cruzamento da Av. Epitácio Pessoa com a Rua Frei Solano, sentido Túnel Rebouças.

A implantação busca reduzir o índice geral de acidentes. De acordo com a CET-Rio, um estudo já realizado mostra resultados positivos após o início dos bolsões para motocicletas.

“A CET-Rio irá monitorar os resultados desse espaço ao longo dos próximos meses e caso os resultados sejam positivos, irá programar a sua implementação em outros pontos da cidade”, disse a companhia.

Motocicletas do Rio terão espaço reservado nas vias próximo aos sinais de trânsito. — Foto: Divulgação/CET-Rio

Motocicletas do Rio terão espaço reservado nas vias próximo aos sinais de trânsito. — Foto: Divulgação/CET-Rio

Ainda segundo a empresa, o espaço reservado proporciona benefícios como a melhoria da visibilidade de pedestres e motociclistas dos semáforos e facilidade na movimentação das motos.

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran RJ), a frota de veículos cadastrados no município do Rio aumentou 44% nos últimos dez anos. De 2008 a 2018, o crescimento da quantidade de motocicletas atingiu 91%, o que significa 10,42% da frota total de veículos.

A companhia informou, ainda, que 36,15% das motocicletas se envolveram em acidentes com vítimas.

%d blogueiros gostam disto: