PROJETO YAMAHA “AH A MAY”

Os departamentos de instrumentos musicais e de motociclismo da japonesa Yamaha criaram, em conjunto, o designer de quatro produtos que serão apresentados na 9ª Bienal Internacional de Design de Saint-Etienne 2015. O projeto “AH A MAY” (Yamaha escrita ao contrário) trabalhou as formas de uma motocicleta, uma bicicleta elétrica e dois instrumentos musicais: bateria e marimba.

Baseada na recém-lançada no Brasil MT-07, a motocicleta, de acordo com a própria Yamaha, “foi criada a partir do assento para o tanque de combustível e foi inspirada nas linhas de um cavalo; tem como objetivo dar um senso de unidade entre as pessoas, a natureza e o veículo.”

A bicicleta eléctrica “O±O” (“O mais/menos O”) tem bateria que carrega quando se pedala e está instalada em um suporte especial estático. “A bateria pode ser retirada do suporte e a eletricidade gerada compartilhada para alimentar os instrumentos musicais e outros aparelhos elétricos. O projeto tem como objetivo sugerir um estilo de vida que leva uma atitude positiva e abordagem para o uso de energia.”

O Raijin (Deus do Trovão), é uma de esfera que suporta diversas partes de uma bateria comum. “O projeto se assemelha a um mundo e permite aos artistas deixarem sua imaginação correr solta em uma variedade de diferentes tipos de tambores. Irrompe energia centrada sobre o cantor e cria um mundo cada vez mais visualmente dinâmica do som”, diz a montadora na apresentação do projeto.

Já o Fujin (Deus do Vento), consiste em uma marimba circular para duas pessoas com um assento de moto no meio. “Os assentos dos artistas traz à mente a imagem de uma moto de dois lugares e permite que os artistas para desfrutar da emoção de oscilações dos sons que eles produzem no instrumento.”

A 9ª Bienal Internacional de Design de Saint-Etienne 2015 vai decorrer em Saint-Etienne, França, entre os dias 12 e 22 de Março.

-Imagens: divulgação-

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: