Quer fugir do engarrafamento? Veja por que a scooter se sai melhor do que o carro no trânsito

Com a linha mais completa do segmento, a Honda tem modelos que atendem a todos os tipos de público e que se adaptam a todos os bolsos

Tudo parado, trânsito congestionado, não tem para onde fugir. O dia a dia das grandes cidades inclui a difícil tarefa de se locomover por vias cheias de carros, o que torna os deslocamentos mais complicados e gera transtorno e estresse.

Há, porém, uma alternativa ágil e prática que ganha cada vez mais em conforto e tecnologia: as scooters podem ser a saída para encurtar o tempo das idas e vindas nas grandes metrópoles para você aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer. Da pilotagem descomplicada à mobilidade facilitada em meio aos engarrafamentos, há uma série de vantagens em adotar a scooter como meio de transporte.

A começar pela economia. Assim como as motocicletas de maneira geral, a scooter gasta muito menos combustível do que um carro, um atributo valioso em tempos de gasolina com preço alto. Há scooters como a recém-lançada Elite, da Honda, que chegam a fazer 53 quilômetros com um litro de combustível. A montadora tem um line-up completo de modelos, que inclui todos os tipos de público (de diferentes estilos) e que se adaptam a todos os bolsos.

Quando a fila de automóveis aumenta é que se vê outro tipo de economia: a de tempo. Opção fácil e prática de mobilidade, a scooter permite você escapar dos engarrafamentos das grandes cidades, evitando o estresse das longas horas parado no trânsito. Isso sem abrir mão de tecnologias que estão presentes em carros de alto valor agregado. Toda a linha de scooters Honda tem computadores de bordo. E não para por aí: a X-ADV, as versões DLX e Sport do modelo PCX e a linha SH contam ainda com freios ABS e Smart Key, que permite acionar o motor sem precisar tirar a chave do bolso.

Depois do trajeto livre do anda e para, o piloto depara com mais um atributo das scooters: nada de dar voltas e voltas para achar um lugar para estacionar. Compacta, a scooter cabe em pequenos espaços, eliminando a dor de cabeça de encontrar um local para o veículo.

A agilidade se alia à facilidade de pilotar. Para se locomover com as scooters do portfólio da Honda, basta acelerar e frear a moto. Na Honda SH150i e SH300i, por exemplo, o conforto é garantido com características como a combinação de rodas aro 16’’ e o assoalho plano.

Ajudar na preservação do meio ambiente é outra das vantagens de se optar pelas scooters. Os modelos PCX e SH150i vêm com a função Idling Stop, que desliga o motor automaticamente quando está em marcha lenta por mais de três segundos, reduzindo a emissão de gases poluentes, além de proporcionar economia de combustível. Para religar a scooter, basta acelerar.

Boa opção nos centros urbanos, as scooters também podem ser usadas para pegar a estrada. Modelos como a Honda SH300i, que vem com motor de 300cc, são ideais para percorrer longas distâncias com potência, conforto e segurança. Há também a possibilidade de se aventurar por diferentes terrenos com a Honda X-ADV, que não é só revolucionária por ser a única maxi-scooter no mundo com design on-off road. Ela pode ser considerada um SUV em duas rodas. Com o motor de 750cc, o piloto conduz a scooter sem preocupação em estradas de terra.

Econômicas, práticas e ágeis, as scooters se firmam como um jeito inteligente de se mover nas grandes cidades em que cada deslocamento de carro é lento e estressante.

No infográfico abaixo, conheça as características e funcionalidades das scooters Honda.

%d blogueiros gostam disto: