Rally Dakar 2016 – 1ª etapa: Chuvas forçam cancelamento da especial

Sébastien Loeb / Daniel Elena (Peugeot 2008 DKR)
Sébastien Loeb / Daniel Elena (Peugeot 2008 DKR)

O francês Étienne Lavigne, diretor de prova do Rally Dakar 2016, cancelou a realização da 1ª especial. O trecho seria disputado neste domingo (03/01), partindo de Rosário rumo a Villa Carlos Paz, na Argentina.

Todos os competidores chegaram a cumprir o deslocamento inicial, mas as fortes chuvas na região já estavam ameaçando a realização da competição. Na noite anterior as chuvas fortes provocaram novos estragos e as condições meteorológicas não permitiram o trabalho dos helicópteros que garantem a segurança dos competidores e espectadores.

DIVULGAÇÃO

Toby Price (KTM 450 Rally)
Toby Price (KTM 450 Rally)

Inicialmente a organização adiou a largada da especial, mas após a espera de mais de três horas por melhores condições climáticas, o cancelamento foi inevitável.

Todos os competidores seguiram em deslocamento para Villa Carlos Paz.

Nesta segunda-feira (04/01), será disputada a 2ª etapa, partindo de Villa Carlos Paz rumo a Termas de Río Hondo, na Argentina. As motos e quadriciclos terão uma especial de 450 km, num total de 786 km a serem percorridos. Já para os carros e caminhões o trecho cronometrado terá 521 km, com um total de 858 km na etapa.

Será um dia longo, com uma longa especial, formada por trechos de pistas rápidas, vários rios a serem cruzados.

Colaboração especial do piloto e engenheiro Klever Kolberg.

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: