Rally dos Sertões – Irmãos Klaumann iniciam disputa com forte ritmo


Ike Klaumann, do Klaumann Team, no prólogo do Rally dos Sertões 2014
Crédito: Dfotos

Guto Klaumann, do Klaumann Team, no prólogo do Rally dos Sertões 2014
Crédito: Dfotos
Rally dos Sertões – Irmãos Klaumann iniciam disputa com forte ritmo
23/8/2014

Pilotos catarinenses aceleram no prólogo e são destaques entre as motos; Ike é o oitavo mais rápido do dia e Guto, o 17º

Goiânia (GO) – Os irmãos Klaumann abriram com forte ritmo a disputa do Rally dos Sertões, que teve pontapé inicial na manhã deste sábado, na disputa do prólogo. A tomada de tempos foi formada por percurso de 10 quilômetros nos arredores de Goiânia, na cidade de Senador Canedo, e definiu a ordem de largada da primeira etapa, marcada para este domingo. Ike Klaumann cravou o oitavo melhor tempo das motocicletas e Guto, o 17º, de acordo com os resultados extra-oficiais.

A dupla saiu satisfeita com os resultados do dia. Como ficou entre os 15 primeiros, Ike Klaumann pôde escolher em qual colocação irá largar na primeira etapa – e será o décimo. “O prólogo foi bom e bastante rápido, com muitas lombas. Eu me saí bem e consegui tirar aquela ansiedade do início da prova. Amanhã o rali começa para valer e quero imprimir um ritmo forte, mas com cautela. Estou bastante animado”, comentou Ike.

Guto também aproveitou para sentir a moto e entrar no clima da navegação, já que o prólogo inovou e teve planilha. “Foi muito importante. Estamos apenas no início e teremos longos desafios pela frente. Treinei duro para o Sertões e espero conseguir colocar em prática toda a evolução obtida neste período”, explicou.

A programação deste sábado inclui ainda a largada promocional, a partir das 19h no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Os irmãos Klaumann encaram a primeira etapa do Sertões neste domingo, com percurso de 216 km (sendo 155 km de especiais), entre a capital goiana e Caldas Novas (GO).

O Rally dos Sertões tem outras novidades reservadas para a edição 2014. Além do percurso mais curto, com sete etapas, a competição passará por três cidades inéditas: Catalão (GO), Paracatu (MG) e São Francisco (MG). Completam o percurso Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o rali. Serão percorridos cerca de 2.600 km nos sete dias de disputa, com mais de 1500 km de especiais. A chegada será em Belo Horizonte (MG), no próximo dia 30, sendo que a prova soma pontos para o Mundial de Rally Cross Country e pelo Brasileiro da modalidade. Para conferir o percurso completo, clique aqui.

Resultados – Rally dos Sertões 2014 (extra-oficiais)
Motos – Prólogo
1º PAULO GONÇALVES – 6min01
8º – IKE KLAUMANN – 6min29 – Klaumann Team
17º – GUTO KLAUMANN – 6min55 – Klaumann Team

Programação – Rally dos Sertões 2014
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO) / Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado
 

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: