Rally Piocerá tem novidades para edição de 2019

A cada ano o percurso inverte a direção, porém a tradição do Rally Piocerá/Cerapió continua em abrir a temporada de provas off-road do calendário nacional.

Em 2019, o evento que vem com novidades é o Piocerá, ou seja, a disputa começará no Piauí e terminará no Ceará. De 21 a 25 de janeiro, pilotos, navegadores e atletas vão encarar a 32ª edição da competição, que terá largada em Teresina, no Piauí, e chegada em Juazeiro do Norte, no Ceará.

O roteiro é inédito e promete desafiar os competidores.

– Nosso objetivo é sempre ter novidade no Piocerá/Cerapió. É a primeira vez que a chegada será fora de uma capital ou litoral. Vamos explorar outras trilhas e regiões que, com certeza, vão agradar a todos – diz Ehrlich Cordão, diretor geral da competição.

Para motos, quadriciclos, carros e UTVs (espécie de buggy), o percurso terá cerca de 1.400 quilômetros, tendo como cidades-sede Floriano e Picos, no Piauí, e Iguatu, no Ceará.

Para as Bikes, a prova contará com mais de 300 quilômetros e terá como base Amarante, Floriano e Oeiras, no Piauí, e Iguatu, no Ceará, até o destino final, na terra de Padre Cícero.

Ao todo, os participantes movimentarão 34 cidades nos dois estados, incluindo os locais de neutro (ponto de parada para abastecimento, alimentação e pequenos ajustes nos equipamentos) e municípios apenas de passagem.

Em 2019, mais uma categoria nas motos entra para a lista: a Brasil.

É exclusiva para motos nacionais até 300cc, com refrigeração a ar, e para pilotos que já tenham sido classificados na Master, Sênior, Executivo, Over 40 e Júnior.

– A ideia é que mais participantes possam se inscrever na competição, com bons modelos e acessíveis no mercado – explica Cordão, que destaca também que o primeiro dia da prova de motos, entre Teresina e Floriano, será válido pela 1ª e 2ª etapa do Piauiense de Enduro de Regularidade 2019.

Outra opção para participar do Rally Piocerá é a moto turismo.

São duas as categorias: Regularidade, que tem regulamento igual à prova off-road, porém será realizada só no asfalto e com planilhas de navegação apenas no formato digital. E a Passeio, sem caráter de competição e com um guia para puxar o comboio, tem o objetivo de conhecer de perto as atrações turísticas, ambientais e culturais da região.

No ano passado, o Desafio Audax Bike Day ofereceu a oportunidade para os ciclistas competirem apenas no último dia da prova.

O formato deu certo e para o Piocerá 2019 a disputa será aberta para todos os dias.

– Mais uma vez, queremos adequar o evento à realidade do momento. Se o participante não tiver recursos financeiros para participar dos quatro dias, é possível fazer apenas uma das etapas. Assim, ninguém fica de fora – explica Cordão.

Inscrições

O Rally Piocerá 2019 já conta com participantes inscritos de 21 estados mais o Distrito Federal.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de janeiro pelo site www.piocera.com.br.

Mais informações pelo (86) 98847-0308 ou (86) 3231-0910.