Rinaldi amplia investimento no motociclismo off-road na temporada 2016

Bento Gonçalves (RS) – A Rinaldi ampliou os investimentos no motociclismo off-road nacional e espera conquistar muitos resultados positivos na temporada 2016. Uma das marcas mais atuantes do setor, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar tem como filosofia o incentivo ao esporte. Assim, reforçou o investimento no Team Rinaldi, que mescla pilotos experientes e grandes promessas, sem deixar de lado as representantes femininas, e ainda anunciou patrocínio a importantes competições do calendário.

b6

“A Rinaldi sempre teve bastante identidade com o esporte, já que os nossos valores são comuns. Para vencer, tanto nas provas quanto no desenvolvimento de produtos, é preciso ter disciplina, dedicação, busca constante pela excelência e, acima de tudo, muita paixão”, explicou Luiz Sella, diretor da empresa. “O investimento no esporte só traz benefícios. Além de incentivar equipes e atletas, os patrocínios permitem que todos nos tragam informações valiosas vindas dos mais duros campos de testes. Assim, o consumidor da Rinaldi também ganha com a qualidade dos produtos, sempre em ascensão”, continuou.

A temporada 2016 será marcada pelo retorno da Rinaldi entre os patrocinadores do Campeonato Brasileiro de Motocross. A empresa manteve as parcerias com o Arena Cross e os eventos organizados pela Adrenatrilha, o que inclui a Copa EFX de Enduro FIM, e passa a apoiar o Campeonato Goiano de Motocross. Depois de conquistar 22 títulos nacionais e regionais apenas em 2015, o Team Rinaldi tem fôlego extra para fechar o ano com balanço ainda mais positivo. Confira quem são os representantes da equipe por modalidade em 2016:

Enduro FIM
Bruno Martins (SP – Equipe Zanol Team Rinaldi ASW Honda)
Janaína Souza (SP)
Júlio César Ferreira (MG – Zanol Team Rinaldi ASW Honda)
Michel Cechet (RS – Zanol Team Rinaldi ASW Honda)
Riago Dilan (MG)
Rigor Rico (MG)
Ripi Galileu (MG)
Rômulo Bottrel (MG – Zanol Team Rinaldi ASW Honda)
Tainá Aguiar (SP)
Tunico Miranda (MG – Zanol Team Rinaldi ASW Honda)
Vinícius Luis “Musa” (MG – Zanol Team Rinaldi ASW Honda)
Wanderson Andrade (MG – Zanol Team Rinaldi ASW Honda)

Enduro de Regularidade
Daniel Crema (SC – Yamaha Geração)
Emerson Loth “Bombadinho” (PR)
Guilherme Cascaes (SC)

Motocross
Brayan Soares (SC)
Caio Lopes (SP – Honda Ipiranga IMS Rinaldi)
Carlos Campano (Espanha – Yamaha Geração)
Fábio Santos (SP – Yamaha Geração)
Gabriel Andrigo (RS)
Gustavo Roratto (RS)
Jean Ramos (PR – Yamaha Geração)
Lucas Basso (RS)
Maiara Basso (RS)
Mateus Basso (RS)
Rafael Becker (SC)
Rafael Faria (PR – Honda Ipiranga IMS Rinaldi)
Roman Jellen (Eslovênia – Honda Ipiranga IMS Rinaldi)
Wellington Garcia (GO – Honda Ipiranga IMS Rinaldi)

Motocross Freestyle
Jeff Campacci (SP)

Rally
Daniel Crema (SC – Yamaha Geração)
Guilherme Cascaes (SC)
Moara Sacilotti (SP)
Ramon Sacilotti (SP)
Ricardo Martins (SC – Yamaha Geração)

Velocross
Lucas Basso (RS)
Maiara Basso (RS)
Mateus Basso (RS)

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

 

b7

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: