“Rolezinho” de moto em Olinda acaba em confusão com a PM

Um encontro de motociclistas na orla de Olinda, considerado pela Polícia Militar como “rolezinho”, foi desarticulado na noite desta segunda-feira após confusão intensa. De acordo com informações preliminares, aproximadamente, 80 motos foram paradas na Avenida Ministro Marcos Freire, na beira-mar de Rio Doce. Segundo a PM, serão apreendidos todos os veículos que estiverem irregulares. Como todos os motociclistas estavam perturbando o sossego da população, eles têm que comprovar a procedência das motos durante a abordagem.

A operação foi deflagrada por militares do 1º Batalhão, com apoio da Companhia Independente de Policiamenteo com Motos (CIPMotos), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Secretaria de Trânsito de Olinda. Está sendo feito um levantamento, veículo por veículo, para averiguar placas irregulares e outras ilegalidades. Uma vez detectadas, o condutor e a moto serão encaminhados para a Delegacia de Olinda.

Segundo a Polícia Militar, a operação foi idealizada com base em inúmeras denúncias de moradores de Rio Doce e bairros vizinhos contra o evento chamado de “Rolezinho Vira Bicho”. Na prática, dezenas de motos saíam com escape adulterado perturbando o sossego das comunidades e assustando a população. A via principal escolhida pelo grupo, em sua maioria formado por jovens moradores de Rio Doce, é a Avenida Marcos Freire, que corta Olinda pela orla.

O serviço de Inteligência do 1º BPM fez um levantamento cuidadoso dos passos dos motoqueiros e o batalhão montou uma campana, esta noite, para flagrar os abusos.

 

 

%d blogueiros gostam disto: