Roubo de motos é três vezes maior do que de carros em SP, diz empresa

Seis bairros com maiores índices ficam na Zona Leste da capital.
SSP diz que fechou 79 desmanches irregulares em três meses.

Do G1 São Paulo

Um estudo realizado por uma empresa de rastreadores de veículos aponta que o índice de roubo de motos é três vezes maior do que o de carros na cidade de São Paulo. De acordo com o levantamento, os casos se concentram no período da noite, entre 20h e 23h.

Seis bairros com maior número de roubos de moto (Foto: Reprodução/TV Globo)
Seis bairros com maior número de roubos de moto
(Foto: Reprodução/TV Globo)

A maioria dos roubos de motos acontece na Zona Leste, que tem os seis bairros no topo da lista dos mais afetados: Itaquera, Itaim Paulista, Sapopemba, São Mateus, Guaianazes e São Miguel Paulista. Segundo Yaron Littan, presidente da empresa responsável pelo estudo, os bairros são mais visados pois têm muitos desmanches clandestinos.

“Tudo que estão fazendo é bem calculado. Ele [criminoso] vai roubar na Zona Leste, entregar na Zona Leste e voltar para a rua para roubar de novo”, afirmou.

O estudo mostrou ainda que quarta-feira é o dia da semana com mais roubos, e que 15%
dos casos acontece entre 5h e 8h. Os três modelos mais visados, que representam metade dos roubos, são de 250, 150 e 300 cilindradas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que criou a lei do desmanche para reduzir o índice de roubos. Desde julho, foram fiscalizados 89 desmanches, e 79 deles foram fechados por apresentar irregularidades.

Ainda segundo a SSP, os roubos de veículos, que incluem carros e motos, caíram 12% em agosto em São Paulo, se comparado com agosto de 2013. Porém, na comparação do acumulado de janeiro a agosto, aumentaram 4%.

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: