Royal Enfield chega ao Brasil

A partir deste mês os consumidores brasileiros que são verdadeiros apaixonados por moto e que moram em São Paulo terão uma nova opção, que é a Royal Enfield, que vai inaugurar a sua primeira loja em território nacional. De acordo com as informações que foram confirmadas pela empresa, a marca deve chegar com três modelos diferentes: Bullet, Classic e Continental GT.

Um dos grandes diferenciais das motos que serão vendidas pela Royal Enfield no Brasil é o visual retrô de todos os modelos. Além disso, a empresa deverá explorar um segmento que acaba não sendo muito buscado pelas empresas de motos que atuam no Brasil, que é dos motores que ficam na base das 500 cc.

Apesar de estar chegando oficialmente este ano no mercado brasileiro, as motos da Royal Enfield já podiam ser encontradas no mercado brasileiro desde o ano de 2015, sendo que elas eram comercializadas por um importador local. A empresa, no último ano, passou por uma mudança de controle, sendo atualmente comandada pela indiana Eicher Motors. Agora, a estratégia é se aproximar mais de determinados mercados emergentes, como o brasileiro.

A loja será aberta na semana do dia 24 deste mês e estará localizada na região do Ibirapuera, na capital paulista. Apesar da empresa chegar ao Brasil justamente em um momento de crise, os empresários que estarão no comando da concessionária acreditam que as coisas vão melhorar em um futuro próximo.

“Justamente nestes momentos (de crise) surgem nova oportunidades, e acreditamos muito neste nicho de motos clássicas. E também porque serão produtos acessíveis”, afirma Raul Fernandes Jr., um dos sócios da nova subsidiária da empresa no Brasil.

Conheça um pouco dos modelos que serão vendidos pela Royal Enfield:

Classic 500

Modelo com visual bastante clássico e apenas um assento para o motociclista. O motor oferecido pela moto é de um cilindro de 499 cc. A moto conta com injeção eletrônica e rende 27,2 cavalos. As rodas são de 19 polegadas na parte da frente e 18 polegadas na parte traseira.

Bullet 500

Esse modelo é o mais antigo da empresa, sendo fabricado desde 1931. O motor é o mesmo do modelo anterior, bem como o tamanho das todas.

Continental GT

 

Essa é a versão mais moderna da linha, mas segue mantendo escolhas de design que remete ao clássico. Ela conta com motor de 29,1 cavalos de potência e 533 cc.

%d blogueiros gostam disto: