Salão das Motopeças – Confira novidades e expectativas de alguns expositores

A  IX edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças,  acontece sábado, dia 20, no Pavilhão Amarelo,  do Expo Center Norte em São Paulo.
O evento é organizado e realizado pela ANFAMOTO – Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças, a cada dois anos e para 2016 a expectativa é superar os mais de 10.000 visitantes registrados na última edição, realizada em 2014.

Confira abaixo as novidades de alguns expositores e suas expectativas para essa edição: 

ANKER ACESSÓRIOS  –  Pela primeira vez no Salão das Motopeças, a Anker, vai expor sua linha de acessórios de proteção e performance para off-road, street e big trail. Destacamos na linha street os sliders de proteção, fabricados com material altamente tenaz e resistente à abrasão, proporcionam o amortecimento e a desaceleração rápida da motocicleta em uma eventual queda, protegendo as partes principais e diminuindo assim, os custos de reparo. Desenvolvidos especificamente para cada modelo de motocicleta, dispomos de uma linha para 10 marcas de motocicletas nacionais e importadas em 14 opções de cores. O destaque será para o lançamento da linha de guidões reforçados em alumínio, as pedaleiras articuladas em aço inox, os protetores de mão da linha force e as capas de banco da linha basic, Sporting e elegance, além de diversos outros acessórios indispensáveis para sua moto. “O IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças representa uma grande oportunidade de por frente a frente todas as partes que compõe o mercado de motopeças em um cenário tanto nacional quanto internacional, favorecendo desta forma o desenvolvimento e fortalecimento de parcerias entre produtores e compradores. Além disso, diante de um evento deste porte, a troca de informações e divulgação de novidades, lançamentos e oportunidades do mercado de motopeças se torna muito mais rápida, prática e dinâmica”, exposMarcelo – Diretor de Marketing.

ARBYN –  A Arbyn Favaro, fabricante de abraçadeiras metálicas, molas, manetes, manicotos, varões de freio, reparos, pedaleiras metal e alumínio, esticadores, tensores, antenas corta pipa e alongadores, participará pela terceira vez do Salão das Motopeças. Para a 9ª edição a empresa vai levar seus produtos de linha e terá novidades também: as pedaleiras coloridas com antiderrapantes, que são muito vantajosas para a segurança de apoio ao motociclista. Além disso, os clientes terão promoções nos pedidos fechados durante o evento. “Sempre esperamos firmar parcerias continuas com nossos clientes e amigos, assim como atender e conhecer novos clientes. Visite o estande da Arbyn e se surpreenda com nossos produtos que lhe proporcionarão alegria e segurança para pilotar”, diz Cleyton Moyzés, Diretor.

BOSCH –   Para a nona edição do Salão das Motopeças, a Bosch apresentará soluções em velas de ignição, fluido de freios, buzinas e baterias, além de dois lançamentos – a linha de patim de freio e dois kits de bombas de combustível. Os produtos e serviços Bosch, seja para os segmentos de duas rodas ou automotivo, são desenvolvidos com tecnologia e padrão internacional para oferecer aos consumidores soluções diferenciadas e com qualidade. No estande da Bosch, que participa pela segunda vez de uma edição na feira, serão apresentados produtos e serviços de acordo com demandas do nosso mercado. “O evento é direcionado para apresentação de tendências e reúne as principais empresas do segmento duas rodas. Por isso, oportunidades como essas são fundamentais para a interação de toda a cadeia, sendo uma importante plataforma para estreitarmos o relacionamento com os clientes, prospectarmos novas parcerias e de apresentarmos as soluções Bosch para este mercado”, comenta Fábio Juliato, gerente de Trade, Marketing da divisão Automotive Aftermarket. 

BLUCULTURA –  Pela primeira vez no Salão das Motopeças, a Blucultura Moto Peças e Ferramentas vai expor toda sua linha de produtos. A empresa é especializada em miudezas para motos com mais de 2000 produtos similares aos originais e, também, fabrica a maior parte das ferramentas destacando a qualidade e os produtos exclusivos que auxiliam o dia a dia na oficina, proporcionando praticidade e maior rendimento nos serviços. No Salão vão lançar cinco novas ferramentas e vários itens novos na linha de parafusos e miudezas. Temos muitas miudezas que não são encontradas no mercado e que são similares aos produtos originais, bem como, temos muitas ferramentas especiais exclusivas que não existem no mercado e com qualidade diferenciada para atender ao segmento. “O Salão das Motopeças representa a oportunidade de expandir nossa marca e apresentar a nossa linha de produtos a novos clientes, bem como ampliar nossos representantes em estados que ainda não temos representação”, afirma Ergon Witte. 

BRANDY –  Presente desde a primeira edição do Salão das Motopeças a Brandy apresentará toda sua linha de produtos bateria, bateria gel, biela, buzina, cachimbo vela, câmara de ar, capa para moto, cilindro de motor, corrente de transmissão, coxim da coroa, disco de embreagem, disco de freio, embreagem completa, filtros de ar, filtros de óleo, filtros de combustível, graxa, kit coroa e pinhão, kit de transmissão, lâmpadas, óleos lubrificante, óleo de bengala, pastilhas de freio, patim de freio, pneu Vipal, reparador de pneu, graxa em spray, lubrificante em spray, tubo interno da bengala e vela ignição. A Brandy é a única empresa a comercializar óleos em embalagens de 1 litro, totalmente transparentes, que oferecem a possibilidade do consumidor ver aquilo que está comprando antes de usar. Esta embalagem é muito mais resistente e evita quebras e perdas no transporte. “O Salão das Motopeças é o principal evento nacional voltado ao setor de motopeças. Nele estão reunidos as principais marcas e os principais lojistas do segmento”, afirma Victor Hugo – Diretor.

CHIPTRONIC –  Pela terceira vez no Salão das Motopeças, a Chiptronic trará sua linha de produtos composta por scanner para injeção eletrônica (Motodiag), medidor de pressão de bomba (Multest), teste de sensores e atuadores (TSA) e o Moto Connect. Haverá lançamento de uma nova versão de software para o MOTODIAG, a versão MOTODIAG V15. “A Chiptronic considera importante a participação em todos os eventos do setor, desde os menores até os mais abrangentes como o Salão das Motopeças. Para a empresa, a troca de informações e experiências é essencial para o desenvolvimento e evolução da empresa; além de poder levar até os visitantes todo o nosso conhecimento e produtos inovadores no setor da tecnologia automotiva”, comenta Thiago Jardim, da Chiptronic.

CINBORG  –  Estreante no Salão das Motopeças, a Cinborg trará sua linha de pneus para motos até 300cc: Cinborg Furia Racer, Cinborg Style, Cinborg Parrudo, Cinborg Irado e Cinborg Dalama. Destaque para o Cinborg Parrudo, com sua composição reforçada que garante maior quilometragem para as motocicletas, além do seu design que é robusto. A participação da empresa no Salão das Motopeças tem como objetivo agregar valor a marca, prospectar novos clientes e fechar negócios.  “No cenário atual que nosso país enfrenta, com uma grande freada econômica, juros mais altos, crise política, o Salão das Motopeças vem fortalecer o mercado duas rodas, e a nossa empresa enxerga a feira com uma grande oportunidade de abrir novos negócios, e ainda reforçar e consolidar a parceria com os nossos clientes” reforça Tiago Ramos, Supervisor de Marketing.

COMETA –  A Cometa fabrica itens que sempre são os primeiros a danificar-se em caso de avarias na motocicleta. São eles: manetes, manicotos, pedaleiras, pedais de apoio (estribos), cavaletes centrais e laterais, pedais de câmbio, pedais de freio, mesas superiores e inferiores, suportes de farol, varetas de freio, guidãos, entre outros. Em sua quarta participação no Salão das Motopeças, lançará a pedaleira traseira de motocicleta de grande demanda nacional. “Para nós da Cometa, o Salão é a grande oportunidade de maior contato com os clientes de todo o país que consideram também uma excelente feira e a interação com os  Representantes mensurando o trabalho de cada um. Nosso maior objetivo é o fortalecimento dos produtos, expor novidades e fechar negócios”, explica Roberto Castro, Gerente Comercial.

CONTROLFLEX AFTERMARKET – Presentes em todas as edições do Salão das Motopeças a Controlflex e a Vini vão estar com toda a sua linha de produtos: peças para Motor, Embreagem, Chassi da marca Vini e Vini Hot Parts e Cabos Controlflex. Como diferencial a Controlflex apresenta a VINI HOT PARTS, uma linha de peças para aumento de desempenho do motor. Aplicações como Cilindros modificados, Conjunto de Pistão + Anéis em diversas medidas, Comando de Válvulas preparado, Biela com diâmetro do pino do pistão maiores e Jogos de Anéis em diversas medidas. A marca busca atender o nicho de mercado apaixonado por moto e potência, que anseia por aumento de desempenho do motor com segurança e durabilidade. Só em 2016 a Controlflex e a Vini já lançou mais de 80 novos itens e destaca entre suas novidades aplicações para Balancins, Carburadores, Pedais de partida, Comando de válvulas, Pistão, Cabos de comando e muitos outros. “O Salão das Motopeças é uma excelente oportunidade para a aproximação de nossos clientes com as nossas marcas e produtos. O evento é muito importante para absorvermos as necessidade e anseios de nossos clientes e parceiros, além da chance de apresentarmos as novidades em produtos que podem passar desapercebidas nas frequentes atualizações que realizamos nas linhas de peças Vini e Cabos Controlflex”, comenta Flávio Bajon Filho, Gerente Comercial.

COSER  –  Pela terceira vez no Salão das Motopeças, a Coser virá com sua linha de Coroas, pinhões e correntes para motos. O kit de transmissão para motos composto de coroa, pinhão e corrente, sendo as duas primeiras fabricadas há mais de 20 anos pela empresa, num processo de aperfeiçoamento continuo das técnicas de produção e qualidade de materiais empregados. A grande vantagem é contar com um produto de origem conhecida, com garantia de um controle de qualidade e de uma produção com matérias-primas de procedência comprovada. A ferramenta pra extração de corrente é a novidade da empresa. Trata-se de uma ferramenta simples, de fácil manuseio, que pode ser usada em casa ou na oficina, para retirar o corrente da motocicleta sem esforço ou improvisações. “É um evento de extrema importância para a indústria nacional. Uma vitrine para os pequenos fabricantes, uma oportunidade de mostrar a qualidade e a criatividade da indústria nacional. Para os médios e grandes fabricantes, a consolidação da marca e a oportunidade de grandes negócios e parcerias com o Mercosul e o mercado asiático. Em tempos da pequenos lucros e mercados retraídos, o Salão se torna uma cartada que talvez signifique a sobrevivência ou não da empresa no mercado”, relata Fabrício Coser – Diretor de Marketing

EBF CAPACETES   –  Veterana no Salão das Motopeças, a EBF Capacetes apresentará nessa edição sua linha completa de capacetes.  O destaque ficará por conta da categoria Triple A que corresponde a três modelos de capacetes: E8, Spark e E-Zero X, entre outros lançamentos. A EBF Capacetes está há 25 anos no mercado, fabricando seus produtos com o melhor custo beneficio, para oferecer uma linha de produtos modernos, com design premiado, qualidade, conforto, aerodinâmica, leveza, grafismo e segurança. “Temos essa grande atribuição por sermos pioneiros na fabricação de capacetes. Todos os nossos produtos são reconhecidos pela nossa qualidade e mínima taxa de defeito. Com uma marca reconhecida, investimos em novos produtos, inovação e melhor preço ao consumidor brasileiro. Nossa missão é associar preço acessível com a melhor qualidade, e conseguimos”, afirma Carlos Manoel Jr., Diretor Comercial.

EGK MOTOPARTS  –  Presente em todas as edições do Salão das Motopeças a EGK vem com toda sua linha de produtos: correntes de comando, guias e tensores, filtros de óleo e ar, discos de embreagem, placas de partida, manetes e manicotos, coxins, balancins e braços oscilantes e linha complementar. A empresa, como sempre, sai na frente e lançará no evento as correntes de comando da Titan 160 (2016), da Brós 160 (2016) e também a nova corrente de comando da POP110i (2016). Na linha de filtros estaremos apresentando ainda o novo filtro de Ar da Mirage 150. No estande, como atração para os visitantes, haverá um sorteio de uma cesta com vários itens da linha de produtos, além da distribuição de outros brindes. “O Salão das Motopeças representa uma grande oportunidade de mostrar ao mercado novos lançamentos, nos posicionar em relação aos desejos do mercado, bem como, abrir novas frentes de negócios”, relata Juliana – Diretora Administrativa.

EMPAQUETADURAS DARROW  –  Pela primeira vez no Salão das Motopeças estará a Empaquetaduras Darrow, empresa número 1 da Colômbia em juntas para motocicletas, com mais de 35 anos de mercado, produtos 100% livre de amianto e solventes o que estende a vida dos produtos em armazenamento. Juntas feitas com as medidas exatas das originais, em parceria com a Interface Performance Materials, fornecedor mundial de material OEM dos Estados Unidos. Inclusive lançaremos nossa parceria com a IPM no Salão das Motopeças. “Nosso maior objetivo em participar do Salão das Motopeças é mostrar a empresa e qualidade de nossos produtos ao mercado”, relata Andrea Vasquez Jaramillo – Comércio Exterior Brasil. 

FISCHER FREIOS –   A Fischer participou de todos os Salões de Motopeças, desde a primeira edição que se chamava SIM – Salão Internacional das Motopeças e que foi realizado no Pavilhão do Ibirapuera no ano de 1999. Para o IX Salão das Motopeças estará expondo sua linha de pastilhas de freio fabricadas em materiais semi-metálico, metálico, cerâmico e carbono, os patins de freio e a nova linha de discos de freio. Trarão também alguns modelos dos novos discos de freio fabricados em aço inoxidável de alta qualidade, alguns dos quais já são fornecidos para montadoras, e em especial os discos para linha off-road que já vem sendo muito bem aceito junto aos praticantes deste esporte. “Por ser direcionado a negócios e atingindo um público diferenciado, a Fischer considera o Salão das Motopeças um evento de total importância para os fabricantes de motopeças, que podem receber seus clientes em um local apropriado para expor e negociar seus produtos” relata Rui Rocco – Gerente de Vendas.

FILTRAN – ANDORINHA –   A Filtan fabricante de Filtros de Ar, Óleo e Combustível levará para o IX Salão das Motopeças todo o seu portfólio de produtos, um dos mais completos do mercado com a intenção de mostrar o que tem de melhor em sua linha. Além da linha de Filtros, tem também uma linha de kits de juntas parciais e completos que poderão ser vistos no stand e comprovada a alta qualidade. Participando pela terceira vez da mostra, a Filtran tem a expectativa de firmar negócios com os clientes atuais de todo o país, além de conquistar novos clientes, tudo aliado à exposição da marca, produtos e qualidade. “Acreditamos na junção e unificação do nosso mercado onde todos os fabricantes e importadores possam trabalhar da mesma forma, fornecendo produtos de qualidade a um preço justo, deixando assim um mercado competitivo, mas dentro de uma realidade de cada uma das empresas. Temos muitas alterações de necessidades regionais pelo nosso país que é tão grande. Conseguir abastecer o mercado satisfazendo essas necessidades é o grande desafio de todas as empresas”, comenta Bruno Alves, Gerente Comercial. 

GRUPO PIONEIRA – MODA QUE PROTEGE  –  Pela primeira vez no Salão das Motopeças, o Grupo Pioneira trará ao evento sua linha de impermeáveis destinadas aos motociclistas, botinas, luvas, segunda pele e toda sua linha de vestuário para motociclistas. O grande diferencial da Pioneira está na excelência de seus produtos que alia um design arrojado e a MODA QUE PROTEGE de norte a sul do país. Além disso, trarão também alguns lançamentos que terão como novidade a remodelação dos layouts que visam uma maior ergonomia ao usuário, bem como um design arrojado e estiloso. Outros lançamentos disponíveis no estande estão voltados a novos acessórios no portfolio da marca. A Pioneira estará com promoção em diversas linhas de produtos que serão exclusivas para o período da feira e convida todos a conhecer essas promoções. “O Salão das Motopeças é um evento que reúne os principais players do mercado de Motopeças em apenas um local. Sendo assim, o principal diferencial é colocar todos os envolvidos num só local permitindo a troca de experiências. Além disso, é uma vitrine, pois os principais clientes do segmento procuram fornecedores, parceiros, inovações de mercado, dentre outros”, afirma Jonathan Fagundes, Diretor Executivo.

GVS SPORT  –    A GVS Sport participa do Salão das Motopeças há sete edições. Para a 9ª edição, trará sua linha de retrovisores, piscas e lentes, guidões e acessórios para motocicletas. Terão seis lançamentos nas linhas de retrovisores e manoplas. Será realizada no estande uma ação especial em comemoração aos 15 anos da empresa para os clientes que nos visitarem. “Os produtos GVS são desenvolvidos e fabricados buscando excelência na qualidade, inovando nos modelos próprios e idênticos aos originais, conquistando a confiança e credibilidade dos nossos clientes e parceiros. O Salão das Motpeçasrepresenta a vitrine do nosso mercado, destacando o crescimento e o nosso sucesso em nível nacional”, comentaEdilson Silva, Gerente Nacional de Vendas.

JOJAFER  – Pela sexta vez no Salão das Motopeças, a Jojafer éespecialista em antenas corta pipas, um importante item de segurança, com diversos modelos diferentes, todos com lâmina cortante para eliminar a linha. Temos modelos com qualidade superior que pode ser montada em diversos modelos de motocicletas. Serão lançada no evento antenas 6 estágios coloridas, que poderá ser instalada de acordo com a cor da moto e/ou acessórios instalados. “O Salão das Motopeças tem grande representatividade por se tratar de um evento exclusivo para negócios no setor de motopeças. Estreita o relacionamento entre os  fabricantes e também entre os lojistas”, comenta Viviane Fernandes Hashizume – Diretora Administrativa.

MAKE SAFE – Pela segunda vez no Salão das Motopeças, a Make Safe Tecnologia é uma empresa  nacional, que está há 8 anos no mercado, voltada aos setores de motocicletas e automóveis. Hoje, o principal nicho de atuação da empresa é o setor de segurança, fabricando diversos alarmes. Dentre eles, nosso carro-chefe é o alarme de presença NEW SHOCK, que atende desde uma 50cc até uma Big Bike, passando também pelo setor automotivo. O produto se destaca pela simplicidade no seu uso e funcionamento, já que independe do usuário para entrar em ação, pois seus controles são totalmente automáticos, não possuindo nenhum botão, nem necessidade de acionamento. Eles foram projetados especificamente para moto, respeitando todas suas características. Atento às necessidades do mercado e principalmente às das concessionárias, desenvolvemos a mais completa linha de chicotes plug in play, onde é possível realizar a instalação do alarme de forma rápida e prática, mantendo toda originalidade da parte elétrica da motocicleta.

MÁXIMO – DAGOSTIN – Participando pela sexta vez do Salão das Motopeças, a Máximo-Dagostin virá com sua linha completa de retrovisores modelo original e esportivo. E vão contar também com seis lançamentos com baixo custo e muita qualidade. “O Salão das Motopeças traz uma grande visibilidade dos nossos produtos, mostra nossa credibilidade com os clientes e proporciona aumento nas vendas”, comenta Diego – Gerente de Vendas.

METALCAVA –  Estreando no Salão das Motopeças, a Metalcava apresentará sua linha de equipamentos para motos como elevadores hidráulicos e pneumáticos com capacidade de 250 a 450 kg, desmontadoras de pneus manual, pneumática e elétrica, desempenadora e alinhadora de rodas, rampa para quadriciclo e expositor de motos. Tem como prioridade proporcionar melhor custo-benefício, oferecendo qualidade de vida e conforto ao usuário. No evento serão lançados dois equipamentos: balanceador estático de rodas, usado para balancear rodas raiadas e de liga leve, permitindo verificar o alinhamento de rodas raiadas e elevador pneumático EMCPV-350 – equipamento desenvolvido para atender uma capacidade de 350kg, com sistema pantográfico. “Esta será nossa primeira participação no Salão das Motopeças e acreditamos que representa uma grande oportunidade de negócios para estreitar o relacionamento com nossos clientes e representantes, onde temos como objetivo buscar uma fatia maior no mercado atual, fortalecendo assim nossa marca”, conta Josi Marcelino, Coordenadora Comercial.

MONTANNA DISTRIBUIDORA  –  A Montanna Distribuidora apresentará no Salãodas Motopeças as suas marcas de distribuição exclusiva como: Repsol, RK Chains, Unibear além da já consagrada Maxx Premium, uma marca que conquista o mercado a cada dia com mais de 1.600 itens para motos, dentre eles os lançamentos da linha 160 da Honda e Scooter. Participando desde a primeira edição do evento, a Montanna pretende prospectar cliente e fechar bons negócios. “O evento é de grande importância para agregar valor à marca através de relacionamento, buscando fidelização. Podemos apresentar e explicar nossos produtos, mostrar ao cliente nossa qualidade e atendimento, fazendo com que eles vejam que estamos juntos com eles na busca por melhor qualidade, atendimento e preço”, afirma Aleksander Buniak.   

MOTO BRASIL  –  Em sua sexta edição expondo no Salão, especialista na fabricação de ferramental específico para oficinas e concessionárias de motocicletas, a Moto Brasil trará para a nona edição a sua linha de alinhadores hidráulicos, equipamentos para retifica de cilindros, carretinha de moto socorro, além da linha completa de ferramentas e equipamentos para montagem de oficinas. Os principais lançamentos para a feira serão a retifica brunidora de cilindros e a carretinha de moto socorro. “O encontro de grandes marcas em um só lugar proporciona a oportunidade de contato com todos os lançamentos do mercado. Dessa forma, vamos aproveitar para prospectar clientes e expor nossas novidades”, explicaCarlos Alberto Monteiro, Diretor.

MOTOCOM  –  Pela primeira vez no Salão das Motopeças, a Motocom virá com seus principais produtos: Intercomunicador Bluetooth para Capacetes, modelos: Prime, Style e Exclusive. Faróis de milha LED, modelo: redondo com alta performance e luminosidade. Suporte de guidão para Smartphones e suporte de tablet para garupa. E como lançamento trará o Intercomunicador modelo Exclusive que conecta até 4 intercomunicadores, qualidade de som HiFi, conecta com qualquer marca de intercomunicador, 10hs de bateria, 1000mts de alcance, tecnologia DSP de cancelamento de ruídos, Certificado pela ANATEL. “Mesmo sendo nossa primeira participação no Salão das Motopeças, espero que possamos fazer bons negócios e prospectar novos e bons clientes/representantes”, comenta Rubens – Diretor. 

NASA CAPACETES  –  Participando pela terceira vez consecutiva do Salão das Motopeças, a Nasa Capacetes, trará para a mostra toda sua linha 2016 de capacetes. Indispensável para a proteção do motociclista, os capacetes Nasa tem casco com design aerodinâmico, produzido em resina termoplástica ABS de alta pressão, leve e resistente com grafismos diferenciados. O mais leve da sua categoria. E terão novidades em seu estande: sete novos modelos, sendo que um é uma reedição em novo casco do modelo mais vendido e mais procurado, Cavalera Del Juego. “Esse evento representa o que há de mais concreto em negociação no mercado de motopeças, é uma excelente forma de fazermos negócios pessoalmente e diretamente com nosso público. Esse contato interpessoal nos permite entender melhor as necessidades dos clientes. O evento, além de facilitar e alinhar nossa relação com nossos clientes, ainda nos abre a oportunidade de apresentação da nossa empresa e a venda de nossos produtos para o público certo, nos permitindo assim a captação de novas parcerias”, explica Juliana Amaral, Departamento Comercial.

PLASMOTO  –  A Plasmoto participou de todas as edições do evento desde quando ainda era chamado de “SIM – Salão Internacional das Motopeças”. Para a IX edição, trará sua linha de produtos que são voltados para faróis, painéis e toda linha geral em plásticos, além do acionador-tensor da corrente de comando. E também terão novidades: além das novas Carenagens de farol, serão lançadas a nova linha de protetores de corrente de transmissão, novos blocos óticos e novas carcaças de painel. “A Aproximação dos comerciantes e distribuidores do setor de motopeças às fabricantes, valorizando o mercado nacional, movimentando a economia e gerando várias oportunidades para empreendedores e gestores, sendo assim, a feira é uma ferramenta fundamental para o setor. Agradecemos a oportunidade de participar deste evento e desejamos sucesso a todos os empreendedores da indústria Nacional que tem se esforçado cada vez mais pela sua valorização”, diz Mauro Gardin – Gerente de Marketing. 

POLIMET  –  A linha completa da Polimet, composta por Escapamentos, Guidões, Estribos, Pedais, Bagageiros, Suporte de Farol, Suporte de Paralama, estará na Feira. Trará como lançamento nessa edição duas novas linhas de produtos: Bagageiro chapa e Suporte de Paralama. Participando pela 5ª vez do Salão das Motopeças, a Polimet tem como principal objetivo apresentar novos produtos ao mercado, buscar novos parceiros comerciais e fechar grandes negócios. “O Salão das Motopeças representa a possibilidade de integrar toda a cadeia do mercado de motopeças, alinhando fabricantes, distribuidores e varejistas. Desse modo, conseguimos reforçar a presença da marca Polimet no mercado e estreitamos ainda mais o nosso relacionamento com o cliente através do contato direto proporcionado pelo evento,” comenta Iva Fernandes, Coordenadora Comercial.

PRÓ MOTO  –   Pela primeira vez no Salão das Motopeças, a Pró Moto trará sua linha de mochilas de hidratação, kit torneira e bicos, refil hydrat Pró 2 litros, wing flag e colete corta vento Refletivo. Além desses produtos, serão lançados a Linha 2017 Pró Moto com novos modelos de alforjes, bolsas de tanque, bolsas para GPS, bolsas de capacete, pochetes, entre outros. Destaque especial para o lançamento oficial do nosso mais novo modelo de refil de hidratação com sistema deslizante. E, como convidado especial, a empresa terá a presença do piloto de Motovelocidade Murilo Colatreli. Além de piloto, Murilo é chefe da Escola de Pilotagem CSR. “A participação da Pró Moto no Salão das Motopeças representa a possibilidade de conexão entre vendedores e compradores, gerando assim um impulso para a recuperação da economia do setor. A Pró Moto pertence ao Grupo PBK – que também detém as marcas Hydrat Pró e Pró Bike”, informa César Callegari – Diretor/Proprietário. 

PRO TORK  –  No Salão das Motopeças há seis edições, a Pro Tork conta com mais de nove mil itens em seu catálogo. São produtos da linha street, off road, capacetes, metal, plástica, minimotos entre outros. A Tork vai expor seus principais itens, todos com a melhor relação custo-benefício do mercado. As novidades são muitas, principalmente na linha de capacetes e escapamentos. Os visitantes irão se surpreender com a qualidade e o preço que conseguimos oferecer. “O evento é, sem dúvidas, uma grande vitrine. Consegue reunir as melhores marcas e um público ávido por lançamentos, o que facilita o fechamento de negócios. Ele dá um gás, acelera a comercialização de produtos, beneficia todo o setor. Temos o objetivo de fechar um bom volume de vendas. Além disso, a participação é importante para reforçamos a liderança da marca no mercado”, afirma Marlon Bonilha, Diretor Presidente.

PROTERCAPAS  –  Em sua quarta participação no Salão das Motopeças, a Protercapas trará sua linha completa de produtos capas de banco para moto modelo original, capas de banco especial para linha de competição, roupas impermeáveis com embalagens especiais, fino acabamento com zíper YKK e certificado de garantia, capa de chuva, mochilas térmicas para entrega de pizza, mochila para transporte de acessórios de trilheiros, redes e extensores elásticos de diversos tamanhos, galochas (sobre bota), capas para cobrir moto com tecido antichama. Além de todos esses produtos, três lançamentos estão programados para o Salão das Motopeças: capa de banco emborrachada para motos off-road, porchete de perna e capa de banco esportiva. “A Protercapas participa do Salão das Motopeças com o objetivo de fechar negócios e prospectar clientes. É muito importante ter visibilidade e acesso direto ao mercado revendedor”, comenta Herlanio Machado, sócio da Protercapas.

RAINHA DAS SETE  –  Com o objetivo de fechar negócios, prospectar clientes e lançar produtos, a empresa participa pela segunda vez do Salão das Motopeças. A Rainha das Sete trará toda sua linha: Bloco óptico, farol completo, carcaça de farol, carcaça de painel, carenagem frontal, lanterna traseira, refletor, lente de lanterna, lente de pisca, chicote, pisca universal, terminal de fio, conector especial, emenda e luva para terminal, guia de cabo, abraçadeira de nylon, capa de corrente, para-lama, tampa lateral e teste eletrônico. Apostando na força do evento fará o lançamento de 39 produtos. “O Salão das Motopeças é muito representativo, mostra a força que o setor possui, além da oportunidade para todo o mercado de conhecer fabricantes e distribuidores de todo o país em um só lugar”, comenta Fernando Oliveira, Diretor Comercial.

RCC  –   A RCC, que participa pela segunda vez do Salão das Motopeças, terá em seu stand rolamentos, coroa, corrente e pinhão, todos fabricados dentro dos padrões ISO 9001 com material de alta resistência para as mais variadas condições. Os rolamentos RCC tem vedação RS dos dois lados, o que impede a entrada de impurezas na peça. As correntes são fabricadas com anéis O-ring, que mantém a lubrificação por mais tempo. Coroa e pinhão são fabricados em aço 1045, aumentando a dureza e vida útil por um período extremamente maior. “Nossa expectativa com o evento é a possibilidade da entrada em novos mercados, uma vez que temos produtos de qualidade a preços competitivos. Esperamos também prospectar clientes e fechar negócios”, explica Mauricio Carlos Didimo, Gerente de Marketing.   

RIO ESTRELA –  Pela primeira vez no Salão das Motopeças, a Rio Estrela exporá lâmpadas certificadas pelo INMETRO, com custo benefício competitivos e rolamentos de grade A, com igual custo benefício, para ajudar seus clientes a conquistarem seus clientes e alavancarem suas vendas. “O Salão das Motopeças proporciona maior visibilidade no mercado e a demonstração de novas soluções para as necessidades do consumidor, que é nosso público final. Nossa expectativa é de prospectar clientes, fechar negócios e nos dar maior proximidade com o mercado”, João, Diretor.

RR RACING  –  A RR Racing, fundada em fevereiro de 2012 na região metropolitana de Fortaleza – CE pelo empresário Raimundo Rafael, participa do evento com a intenção de criar e inovar no comércio de acessórios para motocicletas. Participando no Salão das Motopeças pela primeira vez, mostrará sua linha de produtos completa: capas personalizadas e emborrachadas para acento de motos com alta durabilidade e qualidade, reparo para capacetes, manoplas, buchas, adesivos, frisos entre outros itens. A expectativa da RR Racing é prospectar vários clientes e a realização de negócios. “O Salão das Motopeças é uma oportunidade para expormos nossos lançamentos e produtos, fazer negócios e atrair clientes de diversas regiões. Venham nos conhecer”, convida Rafael Martins.

SABÓ –  Em sua segunda participação no Salão das Motopeças, a Sabó, vai expor seus retentores: de bengala, de roda, do pinhão, haste de válvulas, garfo de suspensão, bomba de óleo, do magneto, da alavanca seletora, do eixo de acionamento da embreagem, do virabrequim e do pedal de partida. Para a 9ª edição, a Sabó virá com novo item que será exclusivo para o mercado de reposição, além de trazer uma grande surpresa para quem visitar seu estande. O maior objetivo da empresa é mostrar aos visitantes os produtos disponíveis para o mercado de duas rodas e destacar a qualidade dos produtos.  “O setor de motopeças é muito promissor, muito importante e muito receptivo para os fabricantes poderem apresentar aos seus clientes tudo que tem feito para a evolução deste mercado, incluindo portfólio de produtos, serviços etc. Estamos empenhados em atender e aplicar nossa excelência de qualidade e tecnologia de ponta para os produtos e serviços de nossa linha moto, conquistando também nosso espaço no mercado de duas rodas”, afirma João Conrado, Gerente Aftermarket.

SPORTIVE –  Presentes em todas as edições do Salão das Motopeças, a Sportive virá com toda sua linha de peçasplásticas em geral, com diferenciais nas embalagens e na aplicação de verniz. Com tecnologia e matéria-prima de alta qualidade, nossa empresa apresentará produtos que atingem a satisfação dos clientes. Cerca de 20 lançamentos, entre eles, para-lama, tampa e carenagem para as motos Fan 160 2016, Titan 160 2016, Fazer 250 2015/16, Factor 150 2015. “A Feira é uma grande oportunidade para aproximar o cliente da empresa, através da exposição de produtos, divulgação da marca e fortalecimento de parcerias. ” Lucimara Ewel – Gerente Administrativa. 

KMC / SUDAMERICA  – Presentes em todas as edições do Salão das Motopeças, a KMC/Sudamerica vem com dois estandes na mostra.  A empresa conta com mais de 35 anos de experiência e produz uma ampla linha de correntes de motocicleta, industriais e agrícolas. A KMC se mantém empenhada em avançar com novas tecnologias e o uso de materiais de altíssima qualidade, desta forma tem lançado novos produtos de alta performance e excelente custo-benefício. Lançará no evento a corrente de transmissão com retentor AM EXR para motocicletas de alta cilindrada (até 1300CC) e a nova linha KMC AM de correntes de comando. “Consideramos o IX Salão das Motopeças um encontro importante, onde teremos oportunidade de expor nossos produtos, encontrando parcerias e reafirmando sempre nosso compromisso para o setor de duas rodas, em inovar e oferecer produtos de qualidade”, afirma Roberto Xavier – Diretor Comercial.

VALFLEX  –  A Valflex, que participa desde a primeira edição do Salão das Motopeças, virá com toda sua linha de jogos de juntas, filtro de ar e óleo, guarnições de borrachas, anéis o´rings, graxa, junta liquida, retentores, kit motor, kit injeção e outros. Os produtos Valflex são fabricados com a mais alta qualidade e melhoria continua nos processos, buscando sempre a satisfação do cliente. Haverá muitas novidades no estande da Valflex, entre elas, o lançamento de jogos de juntas CBX Twister 2016 e Pop 110 2016 – material isento de amianto, evitam vazamento de óleo, água, combustível, compressão e gases de escapamento. Importantes no desempenho do motor. E ainda do Filtro de ar CBX Twister, NX400Falcon e Lead 110 – tem função de reter as impurezas do motor,não o deixando vulnerável às sujeiras, o que o mantêm funcional e com melhor desempenho por mais tempo. “O Salão das Motopeças é muito importante para analisarmos como está o mercado de motopeças e o que temos a melhorar. Nosso maior objetivo é estabelecer novas parcerias e apresentar nossos lançamentos aos visitantes”, comenta Rosalva Pereira Encinas, Assistente Comercial.

VEDAMOTORS –  Presente desde a primeira edição do Salão das Motopeças, a Vedamotors vai expor no evento juntas e jogos de juntas, cilindros, pistões, válvulas, bielas, filtros de ar, filtros de óleo, filtros de combustível, retentores, anéis, guarnições em borracha, guarnições de escape, coxins e buchas da coroa, entre outros itens da linha. “Esta IX edição do Salão das Motopeças, em especial, poderá representar e demonstrar o desempenho e as inovações das empresas para superar o momento tão difícil da nossa economia mediante os fatos políticos que estamos vivendo”, comenta Raíssa Felippe. 

VEDOX  – Já há seis edições no Salão das Motopeças, a Vedox fabrica peças para motocicletas com elevado nível de qualidade, agregando valores para seus clientes, equipe e sociedade, de forma sustentável. Com essa missão, a Vedox traz para o evento sua linha de produtos de maior giro e também alguns itens em lançamento, tais como: borracha pedal apoio dianteiro Titan 160, coxim de pisca Titan 2014 e mini manete em alumínio cromado. “O Salão das Motopeças é mais uma oportunidade para as empresas divulgarem seus produtos e lançamentos com resultados esperados”, diz Carine Vila Verde – Vendas.

VIPAL BORRACHAS –  A Vipal Pneus de Moto marcará presença no IX Salão das Motopeças, apresentando toda sua linha de pneus de moto: ST200, ST300, ST400, ST500, TR300, CR300, reconhecidas no mercado pela resistência e performance. Além disso, estarão disponíveis no estande as sete medidas de Câmaras de Ar, lançamento da Vipal em 2016, e produtos da Linha de Reparos para Pneus. Participando pela segunda vez de uma edição do Salão, a Vipal lançará na mostra sete modelos de câmaras de ar que atendem a praticamente todas as aplicações do mercado nacional. Desenvolvidas com matérias-primas de alta qualidade, são excelentes para uso diário, pois passam por rigorosos testes de laboratório e controles constantes no processo produtivo. “O Salão das Motopeças é, sem dúvida, uma grande oportunidade para abertura de novos negócios e uma troca de conhecimento e informações entre os participantes. Vivemos um ano de muitas dificuldades, onde o setor precisou se readaptar a uma nova realidade. Nada melhor do que um evento como este para que possamos alinhar conceitos e projetar o futuro”, comenta Felipe Henzel, Gerente Comercial Duas Rodas. 

WABTEC DIA-FRAG  – Em sua terceira participação no evento, a Wabtec Dia-Frag virá com toda sua linha de patins de freio, cubos de roda, espelhos de freio e flanges de rodas, rodas montadas, mesas superiores, manetes de freios e embreagem. Esses dois últimos produtos terão lançamentos no Salão desse ano. Os manetes de freio e embreagem possuem qualidade original, pois somos fornecedores de montadoras, ou seja, temos um produto de qualidade original e com excelente preço. Estamos também com muitos lançamentos na linha de pastilhas de freio, temos investido constantemente nessa linha. “Acreditamos tratar-se do principal evento do setor, pois acaba sendo uma vitrine para todo o país. Temos o objetivo de expor os produtos e prospectar clientes. Desta forma, consideramos que fechar negócios é uma consequência”, comenta Samanta Pasqualini, Assistente de Vendas e Exportação.

WESTER –  A Wester vem para a IX edição do Salão com toda sua linha de produtos: manoplas gel, manoplas aluminium, manoplas adaptáveis linha origina, carcaças do farol, do painel, blocos ópticos, farol completo, borrachas pedal, porta corrente de transmissão, para-lamas dianteiros, tampas laterais, rabetas, entre outros produtos. Todas essas Motopeças são fabricadas em policarbonato, ABS 100% natural e de alta qualidade. Participante do evento desde a primeira edição do Salão, a Wester lança constantemente itens para complementar a linha existente. “Participamos do Salão com o objetivo de fortalecer o segmento, divulgar nossos produtos e novidades, evidenciar a qualidade de nossos produtos e manter contato com nossos clientes e prospectar novos”, conta Marlise Milchert, Gerente Comercial.

Sobre a ANFAMOTO: A Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças foi fundada em setembro de 1980. Sua missão é promover o aumento da competitividade, zelar e defender os interesses da classe, e de seus mais de 300 associados em busca do reconhecimento, e do respeito como instituição que promove o desenvolvimento sustentável das indústrias e empresas instaladas no Brasil.  Sediada na cidade de São Paulo, além do site da instituição, onde são veiculadas as principais noticias do setor, distribui a publicação bimestral Anfamoto em Revista.

SERVIÇO: IX Salão Nacional e Internacional das Motopeças – Salão das Motopeças

Data: 17 a 20 de agosto de 2016 (quarta, quinta, sexta-feira e sábado)

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo – Av. Otto Baumgart, 1000 – SP

Horário: das 15h às 21h30h – 4ª à 6ª-feira. Das 15h às 20h30 Sábado.

Evento é RESTRITO aos profissionais do setor com CNPJ

Sitewww.salaodasmotopecas.com.br

Facebookwww.facebook.com/salaodasmotopecas

Número de empresas e marcas participantes: + de 100 e + de 200.

%d blogueiros gostam disto: