SALÃO DE MILÃO TEM MOTO DA ASTON MARTIN E ESPORTIVAS COM MAIS DE 200 CV

Principal evento duas rodas do mundo reúne cavalaria de dar inveja aos salões de automóveis pelo planeta

Se os salões de automóveis quase não tem automóveis, o Salão de Milão (Itália), principal evento duas rodas do mundo, está recheado de… motocicletas! Todas as marcas importantes como Honda, Yamaha, Ducati, Harley, BMW e até Aston Martin (!) entre outras vão fazer bonito na mostra que abre as portas ao público nesta quinta-feira (7) e vai até o dia 10 de novembro na capital da moda italiana. Confira os destaques! 

Aston Martin AMB 001

Sim! A Aston Martin resolveu explorar o mundo das duas rodas. Feita em parceria com a fabricante inglesa Brough Superior, a AMB 001 é construída integralmente em fibra de carbono e o visual é inspirado nos últimos lançamentos com quatro rodas.

Homologada apenas para andar nas pistas, a esportiva ainda será limitada:100 unidades será produzidas. A AMB 001 traz um motor de dois cilindros com 997 cm³ e dotado de um turbo de geometria variável. São 182 cv e peso seco de 180 kg.

Honda CBR1000RR-R Fireblade SP (Foto: Divulgação)

HONDA CBR1000RR-R FIREBLADE SP (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Honda CBR 1000 RR-R Fireblade

Inspirada na RC213V, a moto do multicampeão da MotoGP, Marc Márquez, a versão 2020 da icônica Honda Fireblade agora tem mais um “R” no nome. Isso quer dizer novas tecnologias vindas da principal categoria duas rodas do mundo e mais potência: sai de 192 cv para 217,5 cv a 14.500 rpm. Já o torque máximo é de 11,5 kgfm a 12.500 giros.

Isso o torna o quatro cilindros mais potente já produzido pela marca japonesa. A versão SP traz suspensão semi-ativa da Öhlins, freios Brembo e escapamento Akrapovic. O peso é de 201 kg.

Bimota Tesi H2 (Foto:  Divulgação)

A BIMOTA RETORNA AO MERCADO COM UM MOTO BASEADA NA KAWASAKI H2 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Bimota Tesi H2

A tradicional marca italiana Bimota está de volta. Agora sob o comando da Kawasaki, a companhia japonesa comprou 49,9% das ações, a Bimota retorna com a Tesi H2. A esportiva, claro, é baseada na Kawasaki H2, que traz o motor com compressor e potência além dos 200 cv. Carenada e com estilo agressivo, a Tesi H2 mostra que o futuro da Bimota é promissor.

Yamaha MT-03 (Foto: Divulgação)

YAMAHA MT-03 CAUSA POLÊMICA COM O NOVO CONJUNTO ÓTICO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Yamaha MT-03

A polêmica MT-03 fez sua aparição pública em Milão. Polêmica por causa da reestilização que alterou principalmente os faróis. A naked de alta cilindrada distoa um pouco das irmãs MT-07 ou MT-09. O motor continua a ser o dois cilindros de 321 cc com 42 cv e 3 kgfm de torque. 

BMW F900 R (Foto: Divulgação)

A NOVA F900 R VEM AO BRASIL. SÓ VAI DEMORAR UM POUCO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

BMW F900 R

A nova naked da BMW é baseada na conhecida F 850. Porém, a F900 R tem motor maior: 895 cc contra 853 cc. O bicilíndrico fornece 105 cv e 9,4 kgfm de torque. O modelo traz painel de instrumentos de TFT de 6,5 polegadas, freios ABS e dois modos condução. O lançamento no Brasil só deve acontecer em 2021.

MV Agusta Rush 1000 (Foto: Divulgação)

O CONCEITO DA MV AGUSTA JÁ TEM DATA PARA VIRAR REALIDADE: 2020 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

MV Agusta Rush 1000

“Oferecer grandes emoções em algumas centenas de metros”. Essa a definição que a MV Agusta achou para o conceito Rush 1000. A nova naked, que vai se tornar realidade em 2020, tem design inspirado em bicicletas e foco na redução de peso. O sistema de escapamento específico foi feito à mão em titânio com um escudo térmico em fibra de carbono.

A roda traseira em alumínio forjado é ocultada por uma espécie de calota de fibra de carbono para ajudar na aerodinâmica da motocicleta. A marca italiana não especificou a potência do motor de 998 cc, mas disse que o mapeamento é específico para entregar maior linearidade.

Harley-Davidson Bronx (Foto: Divulgação)

HARLEY-DAVIDSON BRONX (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Harley-Davidson Bronx 

A marca norte-americana mostrou a Bronx em metal e puros músculos. A robusta naked é equipada com a nova linha de motores chamada Revolution Max. No caso da Bronx trata-se de um dois cilindros com 975 cm³. São 115 cv e 9,7 kgfm de torque.

Ducati Streetfighter V4 S (Foto: Divulgação)

A NAKED TEM UMA DOSE DE MOTOGP: 211 CV DE POTÊNCIA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Ducati Streetfighter V4

Para fazer bonito em casa, a italiana Ducati mostrou nada menos que a variante naked da famosa Panigale V4. O motor quatro cilindros de 1.103 cc derivado da MotoGP rende quase 211 cv a 12.750 rpm na variante mais hardocre, a V4 S – e ainda 12,5 kgfm de torque a 11.500 giros. O peso seco é 178 kg. Ou seja, a relação peso potência é de menos de 1 kg/cv.

Kawasaki ZH2 (Foto: Divulgação)

A POTENTE H2 AGORA TEM UMA VERSÃO NAKED (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Kawasaki Z H2

A marca japonesa colocou um Z na frente e transformou a estrondosa H2 em uma naked. O visual minimalista, mas agressivo condiz com a potência. São 200 cv extraídos do motor quatro cilindros de 998 cc refrigerado a água dotado de um compressor. A moto tem suspensão Showa, freios Brembo, tela de TFT e iluminação de LED.

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