Salão Moto Brasil adota conceito outdoor

A nona edição do Salão Moto Brasil (SMB) adotou o conceito Outdoor Experience e aconteceu entre 30 de maio e 2 de junho, em novo endereço. O Parque Olímpico, entre a Barra da Tijuca e Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A mudança buscou oferecer maior interação dos visitantes com as atrações programadas para os quatro dias de evento.

A necessidade da mudança é resultado da expectativa do público em inovações nos modelos tradicionais de eventos e a tendência do marketing de experiência, que visa desenvolver oportunidades e situações para as marcas atraírem seus consumidores. Desta forma, o Salão Moto Brasil foi realizado pela primeira vez no formato Outdoor e no Parque Olímpico, devido à característica cênica e à amplitude do local para atender este novo modelo de evento.

A tenda central reuniu os principais fabricantes do país, que exibiram suas motos e o público também pode fazer uso de pistas para test ride.

A pista de Flat Track, uma modalidade inédita no Rio de Janeiro e que se popularizou nos Estados Unidos. O SMB também teve shows de manobras radicais, além do 5oº Bike & Art Show, uma exposição dos trabalhos de prestigiados nomes da customização de motocicletas no Brasil.

Mais muitos motociclistas também tiveram reclamações e críticas quando ao evento, como por exemplo, estacionamento sem sinalização alguma e nada divulgado de como chegar até ele, no sábado, auge do SMB, a entrada unica do estacionamento das motos e carros estava muito tumultuada e o estacionamento em si estava complicado e desorganizado; poucos banheiros e com isso grandes filas, o sistema de pagamento foi um dos pontos mais criticados, pois além das grandes filas para poder comprar o credito no cartão pre-pago, o que não fosse consumido seria devolvido, mas muitos não conseguiram pegar o saldo devido a grande dificuldade; alguns reclamaram do espaço aberto e a falta de preocupação com o calor (sol) ou a chuva, outra reclamação foi na entrada, um único acesso de entrada e outro foi o credenciamento, no primeiro dia tinham muitas pessoas esperando por mais de 1 (uma) hora depois que o SMB ja estava aberto e a desculpa foi o sistema que não estava funcionando, mas de repente chegou um envelope com dezenas de credenciais impressas, mas a principal foi a falta das montadoras, pois as marcas que estavam presentes foram representas por lojas locais, além da falta de lançamentos.