Santo André inicia campanha Motociclista Responsável

A Prefeitura de Santo André realiza neste mês de outubro a campanha Motociclista Responsável, que tem por objetivo alertar os condutores das motos sobre práticas seguras para diminuir o número de acidentes com vítimas na cidade. Nesta quarta-feira (3) foram realizadas abordagens educativas na rua Martins Pena, no bairro Paraíso, com a disponibilização de panfletos educativos, intervenções artísticas nos semáforos, distribuição das chamadas antenas corta linha para os motoqueiros e a realização de serviços de check-up gratuitos.

No total serão quatro locais onde a campanha circulará. No dia 16, acontecerá no estacionamento do Estádio Bruno José Daniel. Já no dia 23 será na avenida dos Estados, em frente ao Auto Shopping Global e por fim, no dia 25, será na praça Quatorze Bis, no sentido Mauá. Além destas atividades, um trabalho de comunicação visual direcionado a este público será disponibilizado nas ruas e também nas linhas de ônibus municipais.

A programação da campanha Motociclista Responsável contará com um curso de pilotagem segura, onde serão abordados fundamentos de primeiro socorros, legislação de trânsito, manutenção básica e de segurança no trânsito. Os encontros, abertos ao público e totalmente gratuitos, serão realizados no auditório da Sabina Escola Parque do Conhecimento (rua Juquiá, s/nº, Vila Eldizia), nos dia 20, 26 e 27 de outubro, das 8h30 às 12h30. Todas estas ações esperam diminuir a quantidade de óbitos de motociclistas na cidade, que chegaram a 11 neste ano, de acordo com dados do Infosiga, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.

Educação – No último mês de setembro, a Prefeitura realizou a campanha Pedal com Segurança, que informou ciclistas sobre o uso correto deste meio de transporte, alertando para a importância do compartilhamento do espaço público e as noções de segurança e técnica ao se pedalar. Todas estas campanhas atendem medidas preconizadas pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado, para a redução de acidentes e mortes no trânsito da cidade.

%d blogueiros gostam disto: