Sorocaba: Inscrição para a “Escola do Motociclista Seguro” está aberta

Os motociclistas habilitados ainda podem se inscrever para participar gratuitamente da “Escola do Motociclista Seguro”, que acontece neste sábado (29), das 9h às 12h, no bolsão de estacionamento do Parque das Águas, no Jardim Abaeté. A inscrição deve ser feita pelo site: https://www.urbes.com.br/formularios/motociclista/index.php. As vagas são limitadas.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, a “Escola do Motociclista Seguro” é uma das ações realizadas dentro do Programa Motociclista Seguro, com o objetivo de fazer com que os motociclistas possam conduzir suas motos de forma segura e de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminuindo os acidentes de trânsito.

Durante a atividade, que envolve aula teoria e prática, os motociclistas farão curso de Direção Preventiva na Condução de Motos. Para isso, um profissional ensinará os alunos como conduzir uma moto com segurança e mostrará como fazer curvas com segurança, mudança de direção, frenagem e sobre a importância do uso do capacete e da inspeção preventiva da motocicleta.

A atividade é realizada em parceria com as concessionárias Jet Balbek – Yamaha e Walk Motos – Honda e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Mais informações podem ser obtidas com o Setor de Educação para o Trânsito da Urbes através do telefone (15) 3331.5000 ou do Fale Conosco disponível no site da Urbes.

%d blogueiros gostam disto: