Sorriso (MT) recebe a etapa final do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Tunico Maciel e Dário Júlio, da equipe Honda Racing, estão confirmados no desafio, marcado para este fim de semana (16 e 17/11)

Sorriso (MT) – A equipe Honda Racing disputa neste final de semana (16 e 17/11) o Enduro da Soja, válido como quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019. Destaques da categoria Master, os pilotos Tunico Maciel e Dário Júlio estão prontos para competir na região da cidade de Sorriso, no Mato Grosso. 

O evento, novidade no calendário nacional, inclui percurso com mais de 300 quilômetros. “É uma prova que tem previsão de chuva e o terreno é liso. Não é o que eu estou acostumado, mas gosto bastante de andar em situações assim e vou fazer o possível para fechar o ano com uma vitória na categoria Master“, conta Tunico Maciel. Ele irá utilizar a Honda CRF 450R. 

Atual bicampeão das motocicletas no Rally dos Sertões, o piloto está em quarto lugar na categoria principal do Brasileiro de Enduro de Regularidade. “Estou animado para terminar bem a temporada do campeonato. O nível técnico será alto, mas sei que posso entrar forte na briga. Vou batalhar pela vitória e para continuar a preparação para 2020, que traz muitos outros desafios.”, continua Maciel. 

Dário Júlio, que também exerce a função de chefe de equipe da Honda Racing de Enduro de Regularidade, está em quinto lugar na tabela de classificação da Master. O experiente mineiro já possui três títulos nacionais pela categoria de elite (2007, 2008 e 2009), sendo que em 2018 foi campeão nacional pela Over 40. Ele vai encarar o desafio com a motocicleta CRF 250F. 

“A prova de Sorriso é uma novidade para nós e também para o Campeonato Brasileiro. Eu já corri no Mato Grosso, mas nas regiões de Cuiabá e da Chapada dos Guimarães. Estou ansioso para competir em Sorriso, gosto muito de conhecer lugares – e esse é um privilégio do nosso esporte. As expectativas são ótimas, o objetivo é concluir o Brasileiro da melhor forma, entre os cinco primeiros”, conclui Dário Júlio. 

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Alpinestars Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

%d blogueiros gostam disto: