Suzuki SV 650 – lançamento discreto

Presente no nosso mercado deste 2013, a Suzuki SV 650A, mais conhecida como Suzuki Gladius,recebeu algumas melhorias na sua versão 2017 que está nas lojas da marca espalhadas pelo Brasil. Apesar da Suzuki (JTA – J.Toledo da Amazônia) não ter tomado qualquer iniciativa para apresentar estas novidades, a moto continua sendo uma boa opção entre as naked médias do mercado brasileiro.

Lançada em 1999 no Japão, a SV 650 chegou no mercado europeu e logo alcançou boa fama junto aos consumidores, como uma moto versátil e que proporcionava pilotagem prazerosa e divertida, com bom desempenho tanto em estradas sinuosas quanto no uso urbano. No Brasil nós pudemos comprovar estas qualidades no teste realizado em outubro de 2013, quando a moto confirmou ser um mix de características de motos de diferentes origens e com um resultado muito bom.

Mais potência e menos peso

Quem a vê acha que se trata de uma moto menor, em função da própria configuração do motor, um V2 a 90 graus DOHC arrefecido a líquido que agora desenvolve 76 cv  (5 cv a mais que a anterior) de potência máxima e torque de 6,5 kgf.m a 8.100 rpm. Como a moto ficou também 5 kg mais leve, em função da redução de peso do chassi, a moto ficou mais ágil e rápida em relação ao modelo anterior, pois agora cada cavalo do motor empurra 2,59 kg (197/76) contra os 2,84 kg (202/71) de antes.

%d blogueiros gostam disto: