SWM – visita à fábrica

O importador nacional da SWM, a Imex Moto, convidou-nos para uma grande apresentação internacional da marca, na própria sede, em Biandronno, nos arredores de Varese.

Foram convidados mais de 120 jornalistas de todo o mundo, em representação dos maiores meios de comunicação, numa operação de charme pouco comum, destinada a divulgar a marca e o seu potencial.

As instalações da SWM são as mesmas que, há poucos anos, albergavam a produção da Husqvarna, antes da marca sueca, que tinha sido entretanto comprada pela MV Agusta (cuja sede fica a escassos quilómetros) ter sido vendida à BMW Motorrad, que entretanto a vendeu à KTM.
Diversas linhas de produção trabalham hoje, em simultâneo, para produzir as diversas gamas da marca, que oferecem desde modelos de enduro, até modelos clássicos de inspiração retro. A capacidade de produção real não nos foi revelada, com o argumento de que, estando em início de laboração, e com uma gama tão alargada de modelos, a principal preocupação da gestão é aperfeiçoar os métodos ao máximo, com uma aposta forte na qualidade.

Para ficar mais elucidado sobre a dimensão e o potencial produtivo desta unidade industrial, deixamos-lhe este vídeo:

 

Para além da visita às instalações, cujas imagens pode ver abaixo. ainda foi possível ter um breve contacto com a coqueluche da marca, a Superdual, uma moto polivalente, de design cativante e uma qualidade de construção elevada, dotada de um motor monocilindrico de 650cc., rodas raiadas e jante dianteira de 19 polegadas, que previsivelmente chegará ao nosso mercado, já em versão Euro4, no final deste verão de 2017.

Já tinhamos tido a oportunidade de testar a SWM RS650R (clique para ver) que está na base deste novo modelo, e em breve lhe daremos, nestas páginas, a nossa impressão sobre esta nova moto de aventura que pretende vir a ocupar um espaço abandonado pelos grandes fabricantes, mas que tem um enorme potencial de diversão, sobretudo para os motociclistas amantes da natureza.

Fonte: Andar de Moto

 

 

%d blogueiros gostam disto: