T-CRUISE, NOVO MODELO ELÉTRICO

A montadora italiana especializada em motos de off-road e supermoto de motores elétricos, Tacita, apresentou a T-Cruise, seu novo modelo de inspiração custom. A moto deve começar a ser vendida a partir do ano que vem, na Europa. O preço ainda não foi divulgado.

A T-Cruise tem motor elétrico capaz com potência máxima de 40 cv a 8.000 rpm e torque de 7,13 kg/m. De acordo com a empresa, o modelo estará disponível com três packs de baterias: 7,5, 15 e 27 kWh que, segundo o fabricante, oferecem autonomia de 81, 149 e 270 km, respectivamente. O tempo de carga da bateria de maior capacidade é de 40 minutos até 80%, com sistema de carga rápida disponível como opcional, e 7 horas em tomada convencional.

A moto tem câmbio manual de cinco velocidades e marcha ré. O peso, que pode ser alto, não foi divulgado. O câmbio não é inédito em motos elétricas e, de acordo com a empresa, ajuda a aproveitar de melhor forma a rotação do motor em baixas rotações, melhorando a autonomia e a estabilização da temperatura do motor.

Harley-Davidson e Indian também desenvolvem seus modelos elétricos. No mercado, a BMW é a única grande fabricante que possui um modelo elétrico, a C Evolution. Também estão no mercado as marcas menores Energica, Zero e Volta.

-Informações e imagens: divulgação

 

%d blogueiros gostam disto: