Ténéré 700 é vista em nova versão na Europa

Cada vez mais perto de chegar em sua versão final, Yamaha Ténéré 700 é flagrada em novo teste pelas ruas de Milão, na Itália.

Com uma completa camuflagem de adesivos e lonas pretas, a equipe da fabricante responsável por esconder os detalhes visuais da novidade se saiu muito bem. Ficou muito difícil saber como será o design final da nova Ténéré 700.

Em relação ao conceito Ténéré 700 World Raid que está dando a volta ao mundo para divulgar o modelo podemos observar que a versão flagrada na Europa não traz todos aqueles itens exclusivos, e que encareceriam o preço final, confirmando que se trata da motocicleta que deverá ser vendida aos clientes finais.

Yamaha Ténéré 700 flagrada nas ruas

Mas afinal, que modelo é esse que foi flagrado na Europa nos últimos dias? Bem, ao que tudo indica parece se tratar da versão Adventure da Ténéré 700.

Em meados de julho de 2017 a suspeita de uma nova Ténéré 700 já havia sido flagrada pelas ruas da Europa. E na ocasião o modelo flagrado trazia itens mais “urbanos”, como o painel de instrumentos clássico da Yamaha, além da lanterna traseira padrão e retrovisores menos esportivos, veja abaixo.

Já o novo flagra, visto nesse mês de abril, traz peças e características mais comuns de modelos de aventura e competições, como é o caso do painel vertical estilo “road-book” e os protetores de mãos extensos.

E em comparação com a World Raid os freios a disco em formato de pétala, duplos na dianteira, dão lugar ao discos simples, os pneus parecem ter outra proposta e até o banco, em peça única na World Raid, acaba se tornando bi-partido na versão flagrada.

A nova Ténéré 700 é uma versão derivada do conceito Yamaha T7, que foi apresentado durante o Salão de Milão (EICMA) no final de 2016.

Esse conceito, o T7, foi desenvolvido pela Yamaha em conjunto com sua equipe oficial de rali na França, sua equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Itália e GK Design da Holanda justamente para ser exibido no salão, considerado o principal se tratando de novos modelos.

De lá para cá as especulações tanto no mercado nacional, quanto internacional, era de que, finalmente, estavam desenvolvendo uma substituta para a famosa linha XT que se encontrava defasada há um bom tempo.

Quando todos esperavam que a Yamaha iria anunciar o lançamento da nova Ténéré 700 para o mercado em sua versão final, durante o EICMA 2017, eis que a montadora traz um protótipo chamado Ténéré 700 World Raid.

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: