TESTE: MT-09 CHEGA EM NOVEMBRO

Com o lançamento oficial no Brasil da MT-09, hoje (12/9), a Yamaha tenta acertar dois coelhos com uma cajadada, como diz o ditado popular. A montadora japonesa, que começa a vender a MT (Master of Torque) em novembro mas suas concessionárias já receberão reservas em breve, que atingir dois públicos distintos: os apreciadores de motos com tendência a esportiva Naked e os inclinados ao estilo Motard. Com três cilindros, o motor com tecnologia Crossplane* (a mesma da nova R1) de 850cc, gera 8,92 kgf.m de torque 115 cv de potência, quatro tempos DOHC e doze válvulas.

Com preço público sugerido a partir de R$ 35.990 (dependendo da cor da moto), a Yamaha produziu uma série de acessórios que vão desde chaveiro, passando por roupas, jaquetas em couro e bonés, a baús e malas laterais e de tanque para agradar quem gosta de colocar o pé na estrada com espaço para seus objetos pessoais. Por cerca de R$ 800 também é possível comprar um banco especial mais confortável como acessório.

MotoMovimento experimentou o modelo no pequeno autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) no interior paulista, durante aproximadamente meia hora. Numa condução conservadora e suave – como condiz com a pilotagem nas ruas e estradas -, a moto apresentou-se leve na condução (aliás são 191 quilos em ordem de marcha), bem acertada para curvas. O assento plano a 815 mm do solo é bem estreito na parte da frente, o que facilita a pilotagem mais esportiva, e com boa largura na região central, que oferece conforto para longas distâncias. Aparentemente o espaço para a garupa também é confortável. O peso em ordem de marcha é de 191 quilos.

A MT-09 tem três opções de condução: STD, A e B. Eles podem ser escolhidos com a moto em movimento, mas sem aceleração. O modo STD é o normal com torque contínuo em baixas e altas rotações. Já o modo A é o mais esportivo com motor mais cheio e entregas rápidas e o B é igual ao modo “chuva” de outros modelos com essas opções, com entrega de potência menor e reaceleração mais suave e constante.

A suspensão traseira é do tipo Monocross com link, e 130 mm de curso de roda. A suspensão dianteira é do tipo upside-down, com 41 mm de diâmetro interno e curso de 137mm. Com esse conjunto, a moto apresentou-se bem firme nas retas e curvas durante o teste em Piracicaba.

O sistema de freios ABS (Antilock Breaking System) é de série. É composto por dois discos flutuantes de 298mm e 4 pistões em cada pinça na roda dianteira, e um disco de 245mm na traseira. Os pedais do freio e do câmbio são de alumínio, assim como o chassi e a balança traseira.

O painel é totalmente digital com indicadores de marcha, combustível, posição do D-Mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura da água do radiador e temperatura do ar de admissão. O farol é multi-refletor e a lanterna composta por lâmpadas de LED que trazem mais leveza e modernidade ao conjunto.

No Brasil, a MT-09 será vendida na cor Matt Grey (Cinza Fosco), com preço público sugerido de R$ 35.990. Já nas cores Deep Armor (Roxo Metálico) e Blazing Orange (Laranja Metálico) o preço sobe para R$ 36.590. As versões laranja e roxa também já vem com garfos dianteiros dourados, faixa no tanque com o logo “MT”, e emblema da marca em alto relevo. Os preços dos acessórios podem variar de acordo com o concessionário ou a região do País.

*A tecnologia “Crossplane”, de acordo com a Yamaha, oferece potência de forma mais linear e com menor vibração devido ao eixo balanceador, proporcionando altos níveis de torque, com mais conforto na pilotagem e menor desgaste de peças.

Para ler a ficha técnica do modelo clique AQUI

-Imagens: divulgação-

 

 

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: