Teste – Triumph Tiger Sport

por motonline

 

O tapete mágico está de volta. Ele se foi em 2009, deixou tristes muitos motociclistas apaixonados por essa moto. A Tiger 1050 agora voltou com o nome de Tiger Sport e junto com essa mudança vieram muitas outras: nova balança monobraço no estilo da Speed Triple, mas com dimensões próprias para as características do modelo, novo design na frente e nas laterais e um novo escapamento em aço inox.

O tapete mágico

A frente ganhou um aspecto mais atual, com dois faróis alongados, um largo para brisa protege o piloto das intempéries e o grande tanque promete longa autonomia para passeios e viagens. O banco provê bom alcance para as pernas mesmo aos pilotos mais baixinhos, tem bom contorno e um ótimo conforto com costuras em fio vermelho que se mostram como um detalhe decorativo, e ao garupa as grandes alças fornecem bom apoio.

Nova frente e nova balança traseira monobraço são as maiores inovações

A proposta é de uma moto com estilo Bigtrail, mas apropriada ao turismo e mesmo a um uso diário. Algo bem no estilo das Honda NC 700 ou CB 500X, além das Kawasaki Versys 1000. Não se exagera em peso (235 kg pronta para uso), mas a performance é de dar inveja a muitas esportivas. Seu motor de três cilindros e 1050cc produz 125 cv entregues em uma faixa de giro extremamente amigável.

A Tiger Sport na estrada está em casa

Moto perfeita de curvas

O torque de 10,6 kgf.m está disponível desde as mais baixas rotações e você pode dispor dele em qualquer faixa de aceleração, numa curva muito plana, sem sobressaltos. Há que se ter bom controle sobre o acelerador porque a hora em que se abrem as borboletas o motor empurra mesmo e não há controle de tração. Portanto, cuidado é fundamental, pois esta moto exige um bom piloto.

Escapamento 3 em 1 em aço inoxidável escovado

Painel traz informações importantes e nada irrelevantes - um botão no punho permite o acesso

Todos os equipamentos estão em ótimo nível, como por exemplo os freios Nissin, afixados radialmente na frente, com ABS de resposta rápida que não interfere nos comandos. No painel digital há muitas funções relevantes, como autonomia em km, média de consumo, consumo instantâneo, entre outras. Faltou só um indicador de marchas, coisa que talvez para um inglês seja irrelevante pois ele deve achar que você deveria saber em que marcha está.

Suspensão com a nova balança monobraço mostrou-se competente e bonita

A suspensão destaca-se nesse conjunto pelo conforto que oferece. Amortecimento em alta e baixa velocidades dá a impressão de que ao pilotar mais agressivamente a estabilidade estará comprometida, o piloto imagina que teria que fazer uma regulagem mais dura na suspensão para responder adequadamente. Porém isso não acontece, porque as duas fases de amortecimento atuam nos momentos distintos. Baixa e alta velocidades no amortecimento hidráulico, permite conforto sem comprometer estabilidade, quando necessário. A moto é macia nas oscilações lentas e dura nas batidas fortes da suspensão, como nas melhores motos esportivas.

Freios potentes Nissin tem pinças afixadas radialmente e discos de 320 mm de diâmetro

Os freios duplos na frente com grande diâmetro cumprem um papel preponderante nas frenagens. Potentes pinças de quatro pistões são afixadas pelo sistema radial que minimiza as flexões prejudiciais na parte baixa das bengalas. Assim, não há perda na pressão das pinças sobre os discos e a frenagem é mais eficiente. Na traseira, o belo disco logo atrás da coroa da transmissão, complementa o grande poder de frenagem, e as linhas hidraulicas passam por flexíveis de malha de aço para transportar com melhor sensibilidade a modulação dos freios.  Assim, fica facilitada bastante a atuação do ABS.

Geometria da Tiger Sport

Arrefecimento com dois radiadores, água e óleo garantem bom controle de temparatura de trabalho

Para combinar tudo de forma coesa e prover uma ciclística coerente com as características da moto, o chassi em alumínio oferece muita rigidez, e o sub chassi traseiro, de estrutura tubular permite uma construção bastante resistente nesse setor. A geometria, quase a mesma da versão anterior, recebeu 30mm a mais na distância entre eixos para uma melhor estabilidade nas retas e superação de obstáculos. Não perdeu nada nas curvas, uma leve redução do trail compensa em teoria. Na prática se observa a mesma confiança e estabilidade, tanto em retas quanto em curvas, com o destaque da suspensão com atuação do amortecimento em duas velocidades para grande conforto, sem perder em esportividade.

A Triumph Tiger Sport voltou com novo nome e com modificações que reforçaram a sua imagem e performance. Mais potência, mais estilo, mais estabilidade – E não é que a anterior não tivesse tudo isso. Mas agora essa moto entrega mais, a um valor bastante coerente: Tabela FIPE de outubro/2014 está em R$45.980,00

Se você tem uma Triumph Tiger Sport, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo:Guia de Motos – Motonline

 

 

Fonte: fotos: Thomas Leu – Locação Hotel Fazenda Sete Lagos

 

 

cropped-10637770_850957938248371_666624432_n1.jpg

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: