Triângulo Mineiro é palco da segunda etapa do Brasileiro de Enduro FIM

São Paulo (SP) – Motivada pelos bons resultados obtidos na estreia da Copa EFX Brasil no último fim de semana, a equipe Honda Racing vai em busca de mais vitórias na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova será realizada em Patrocínio, região do Triângulo Mineiro, nos dias 14 e 15 de abril. Nícolas Rodriguez e Gabriel Soares “Tomate”, ambos a bordo das motocicletas Honda CRF 250R, competem pela categoria E1, ao passo que Júlio Ferreira, que corre com uma CRF 450RX, disputa a E2.

Os pilotos também estão de olho nas disputas da classe Elite, que reúne os mais rápidos da competição. Para Felipe Zanol, chefe da equipe de Enduro FIM da Honda Racing, “as vitórias obtidas na Copa EFX dão um ânimo gigante para os pilotos voltarem a vencer nestas próximas etapas do Brasileiro de Enduro FIM”. Na abertura da Copa EFX, a Honda Racing venceu em duas categorias, fez dobradinha na classificação geral e ainda faturou a disputa por equipes.

“Estamos competitivos, a expectativa é boa e estamos focados em fazer um bom papel, sempre pensando em conquistar os melhores resultados possíveis, que são as vitórias”, afirmou. Na etapa de estreia do Brasileiro de Enduro FIM, disputada em Itupeva (SP) nos dias 17 e 18 de março, Soares e Rodriguez terminaram a prova da categoria E1 em segundo e terceiro lugares, respectivamente, enquanto Ferreira alcançou a terceira posição na E2.

Natural de Caetanópolis (MG), o piloto Júlio Ferreira corre “em casa” e quer se aproveitar disso para alcançar um bom resultado. “A expectativa para a prova é boa, ainda mais correndo em Minas Gerais, que é meu terreno favorito”, afirma. “Tenho me preparado bastante para essa prova, que promete ser uma das melhores e mais duras do campeonato”, concluiu.

A base do evento será no Espaço Cultural da cidade mineira e o público terá acesso livre para acompanhar a prova. Os pilotos irão competir em um circuito com trechos arenosos, estradas vicinais, terra vermelha e locais de vegetação mais densa, típica do Cerrado. Os competidores também passarão por uma região conhecida como “Chapadão de Ferro”, localizada no entorno da cratera de um vulcão extinto.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM conta com o patrocínio da Honda, D.I.D correntes e Mobil.

 

%d blogueiros gostam disto: