Triumph expõe duas motocicletas no Salão do Automóvel de São Paulo

A Triumph vai expor duas motocicletas da sua linha Bonneville no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). As atrações da marca no evento serão as clássicas Street Scrambler, no estande da Ford, e Thruxton R, no espaço exclusivo Dream Lounge.

No estande da Ford, a Street Scrambler será exposta na caçamba da picape cabine dupla Ranger Urban Black Edition Concept, modelo que segue a tendência de visual “all Black” e detalhes nostálgicos. Os engenheiros da Ford utilizaram o design clássico marcante da motocicleta da Triumph como inspiração para customizar o seu veículo. Isso pode ser visto em vários detalhes: nas extremidades da grade frontal, as duas peças metálicas foram cravejadas com parafusos idênticos ao da tampa do motor da Scrambler; nos arcos das rodas dianteiras foram instalados os mesmos refletores instalados na motocicleta da Triumph; na base do retrovisor externo foi aplicado o mesmo parafuso utilizado no escapamento da moto; e nos paralamas dianteiros o aplique “Ford Motor” está cravejado com parafusos iguais ao da tampa do motor da Scrambler.

Já a Thruxton R é uma das atrações do espaço exclusivo Dream Lounge, uma área restrita que vai expor apenas carros e motocicletas dos sonhos do consumidor. O modelo da Triumph será exposto, portanto, junto com marcas de prestígio mundial, como Porsche, Rolls-Royce e Alfa Romeo. A Thruxton R exposta nesse local está equipada com o kit de personalização chamado Inspiration, que inclui uma série de equipamentos adicionais que dão um toque ainda mais esportivo e sofisticado ao modelo. O kit Inspiration inclui recursos como carenagem com guidão baixo, estilo clip-on (bolha); eliminador do para-lama traseiro com lanterna em LED; piscas em LED estilo bullet; escapamentos Vance & Hines; manoplas estilo KNURLED; e cinta em alumínio e couro no acabamento do tanque.

SOBRE A STREET SCRAMBLER

A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à Triumph Scrambler anterior. O modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road. A Street Scrambler possui a silhueta emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem minimalista e acabamentos modernos. Equipada com o motor Bonneville de alto torque de 900 cc, a Street Scrambler fornece muito mais torque e potência em baixas e médias rotações, o que torna o modelo perfeito para rodar pela cidade e pelas estradas de terra.

SOBRE A THRUXTON R

De todos os novos membros da família Bonneville, a Triumph Thruxton se destaca por ter um nome cada vez mais lendário ao redor do mundo, mesmo diante de um ícone como a Bonneville. Já nas décadas de 1960 e 70, seu nome era sinônimo do sucesso da Triumph em competições, especialmente no Tourist Trophy da Ilha de Man, e inspirou toda uma geração de jovens adeptos do estilo café racer e também de especialistas em customização. De tirar o fôlego, a Thruxton R devolve ao segmento café racer as raízes de seu legado de desempenho, com toda a potência entregue pelo motor de 1.200 cc, desenvolvido especialmente para a Thruxton, e a manobrabilidade e a agilidade que combinam perfeitamente com um estilo autêntico e muito imponente. É simplesmente a máquina esportiva clássica mais eletrizante e original disponível no mercado mundial.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 15 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR) e a recém inaugurada de Vitória (ES). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássicas, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

%d blogueiros gostam disto: