Um motor, duas personalidades – uma infinidade de possibilidades

São Paulo, 8 de novembro de 2019 — Seis meses após a BMW Motorrad apresentar a motocicleta conceito R 18 no Concurso de Elegância de Villa d’Este, na Itália, é chegada a hora do protótipo BMW Motorrad Concept R 18/2 fazer sua estreia, desta vez no EICMA 2019 (sigla para Exposição Internacional de Bicicletas e Motocicletas, em italiano), realizado em Milão, também na Itália. A nova BMW Motorrad Concept R 18/2 – cuja pronúncia é “Slash Two” – é considerada o oposto estilístico da Concept R 18, uma cruiser customizada moderna e dinâmica, com apelo de desempenho mais bruto e extremo. A nova BMW Motorrad R18/2, por sua vez, demonstra uma expressão poderosa do conceito heritage, proporcionando um exemplo impressionante de flexibilidade e de amplas opções de personalização sobre uma arquitetura despojada. Porém, ambas as motocicletas utilizam o mesmo motor boxer de 2 cilindros de 1.800 cm³, refrigerado a ar e óleo. A R18/2 celebra o fascínio pelas cruisers em uma interpretação esportiva e moderna. O acabamento minimalista do guidão, juntamente com as proporções robustas e alongadas, remete uma experiência de pilotagem dinâmica. A carenagem, o tanque de combustível e o assento, formam uma linha fluida que encontra sua terminação perfeita no paralama traseiro de tamanho reduzido e que cobre a roda. Todas as partes da motocicleta são pintadas na cor Red Candy Apple, de acabamento metálico. Um tom avermelhado expressivo e que ressalta o movimento fluido das laterais. As rodas medem 19 polegadas na frente e 16”, atrás. As pinças de freio de alto desempenho são da italiana Brembo e o sistema de escapamento Hattech é de aço inoxidável.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:

www.bmw-motorrad.com.br

Sobre o BMW Group  

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2018 foi de aproximadamente 9,815 bilhões de euros com receitas de 97,480 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2018, o BMW Group tem uma força de trabalho de 134.682 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

%d blogueiros gostam disto: