Vinícius da Silva “Musa” assume liderança no Brasileiro de Enduro FIM

Biguaçu (SC) – Vinícius da Silva, o Musa, assumiu a liderança da classe EJúnior no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O piloto mineiro do Team Rinaldi venceu os dois dias de disputas da terceira etapa, realizada debaixo de muita chuva na cidade de Biguaçu, em Santa Catarina, neste fim de semana (27 e 28).

“Por conta da chuva, o terreno ficou liso e bem esburacado. Andei com bastante cautela e deu certo, não cometi erros e consegui a vitória”, disse Musa, representante da equipe Zanol Team Rinaldi ASW. “Estava difícil para todos os pilotos. Os pneus SR39 e HE40 fizeram a diferença nas trilhas e nos deslocamentos, que estavam técnicos e com tempos apertados. Agora que cheguei à liderança, vou brigar para continuar”, garantiu.

A Rinaldi é patrocinadora oficial do Brasileiro de Enduro FIM e teve mais dois pilotos mineiros no pódio do desafio. Rigor Rico foi o terceiro colocado da E3 e ocupa a mesma colocação na tabela de classificação da categoria. Já Ronald Santi, após confirmar o quinto lugar em solo catarinense, está em terceiro lugar da E2. A dupla acelera pela equipe Sherco Brasil.

Brasileiro de Enduro de Regularidade – Emerson Loth “Bombadinho” alcançou o segundo lugar na 29ª edição do Polenta Off-Road, em Venda Nova do Imigrante (ES). A prova foi válida como a sétima e a oitava etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade. “Foi uma prova rápida e técnica. Com o resultado, sigo na liderança do campeonato”, comentou Bombadinho, que possui dois títulos nacionais da modalidade no currículo. Ele utilizou os pneus Rinaldi RW33 e SR39.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

%d blogueiros gostam disto: