Yamaha apresenta a esportiva compacta YZF-R3 nos EUA

 

A Yamaha resolveu dar um golpe certeiro nos Estados Unidos e apresentou a nova esportiva compacta YZF-R3 na abertura da edição 2014 da AIMExpo (American International Motorcycle Expo), feira de motos e produtos afins, que acontece em Orlando, na Flórida.
O novo modelo é um projeto derivado da esportiva voltada ao mercado asiático Yamaha YZF-R25, ou apenas R25, como é mais conhecida na Indonésia, com a cilindrada do motor dois cilindros aumentada de 249 cm³ para 321 cm³.
A expectativa é que as vendas da nova esportiva compacta da Yamaha no mercado americano aconteçam no início de 2015 com um preço estimado de US$ 4.990.
A esportiva compacta YZF-R3 vem equipada com motor dois cilindros em linha, 321 cm³, DOHC, refrigeração líquida, injeção eletrônica com uma potência anunciada de 42 cavalos a 10.750 rpm  e torque de 2,96 kgfm a 9.000 rpm. O câmbio é de seis velocidades.
Além das linhas modernas e de uma proposta renovadora, a nova moto esportiva da Yamaha conta com freios a disco de 298 mm (frente) e disco de 220 mm (atrás) com sistema ABS (antitravamento). As rodas são aro 17.
Segundo comunicado técnico da Yamaha, a YZF-R3 pesa 169 kg (em ordem de marcha), sendo que a moto segue uma orientação para uma distribuição equilibrada de peso na faixa de 50% na dianteira e 50% na traseira. O tanque de combustível da moto tem capacidade para 14 litros.
Com a perspectiva de lançamento da YZF-R3 nos Estados Unidos, fica evidente que a nova esportiva compacta da Yamaha também teria forte apelo para o mercado nacional. Assim o brasileiro teria mais uma opção e a Honda CB 300R e a Kawasaki Ninja 300 ganhariam mais uma companhia.
– Confira o vídeo de lançamento da nova Yamaha YZF-R3 em tom de novela

 

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

 

 

 

cropped-10637770_850957938248371_666624432_n1.jpg

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: